Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Clima pesou

Para Mourão, prisão de Temer deixa “ruído” na relação com Congresso para garantir base para a Previdência

Segundo ele, o ruído deve ficar, mas é preciso aguardar novidades. As informações são do jornal Folha de S.Paulo

Hamilton Mourão - Imagem: Shutterstock

Depois de todo o rebuliço que a prisão do ex-presidente causou ontem (21) em Brasília, o presidente interino, general Hamilton Mourão, mostrou preocupação e disse que a prisão deixa um "ruído" na relação com o Congresso para garantir a base necessária para a aprovação da reforma da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, o ruído deve ficar, mas é preciso aguardar novidades. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Ao falar com jornalistas na saída do Planalto ontem (21), Mourão disse que Temer deve ser liberado em breve. "Daqui a pouco, volta e meia um ministro qualquer dá um habeas corpus para ele", destacou o político.

Já sobre as críticas feitas às mudanças nas regras de aposentadoria dos militares, o presidente interino falou que a Previdência é apenas "a boca da garrafa" dos problemas que o Brasil precisa enfrentar na parte econômica.

"Ela não vai ser a solução de todos os males do país, em absoluto, mas ela passa, eu tenho repetido, confiança, ela passa confiança para os investidores não só aqui do Brasil, como os internacionais. Ela coloca estabilidade e, com investimento, a gente começa a colocar estrada, ferrovia, e ao mesmo tempo começa a contratar gente para trabalhar, cai o desemprego. É a famosa roda da economia", ressaltou Mourão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mourão também disse que a equipe do presidente está atuando em parceria com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para garantir o andamento da reforma.

Leia Também

O QUE BOMBOU

A crise bilionária de um estádio, Smart Fit (SMFT3) com potencial de alta de 80% e os riscos do Tesouro IPCA+ 8%: confira as mais lidas da semana

Conteúdo Empiricus

Totvs (TOTS3): por que a IA pode reforçar, e não enfraquecer, a tese da ação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsa família 1 de agosto de 2026 - 6:30
Antiga sede dos Correios 31 de julho de 2026 - 12:19
Bolsa Família 2025 31 de julho de 2026 - 5:38
Ilustração de pessoa assitindo chuva de meteoros 30 de julho de 2026 - 17:02
William Foster, vice-presidente da Moody's Ratings e responsável pela classificação soberana do Brasil. 30 de julho de 2026 - 12:05
Montagem mostrando cédulas e moedas de real espalhadas numa mesa; no topo, uma placa de madeira com a sigla FGTS, em verde 29 de julho de 2026 - 14:41
Pix 29 de julho de 2026 - 9:18

CONTRADIÇÃO LATINO-AMERICANA

Brasileiros usam cada vez menos dinheiro vivo — e a culpa é do Pix

29 de julho de 2026 - 9:18
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 29 de julho de 2026 - 9:02
Matt Damon em cena do filme 28 de julho de 2026 - 14:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar