🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Selando a paz

Trump diz que fará uma cerimônia para assinar o acordo comercial com a China

O presidente americano, Donald Trump, disse que uma cerimônia pública será realizada para marcar a assinatura da primeira fase do acordo comercial com a China

Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que ele e o presidente da China, Xi Jinping, promoverão uma cerimônia oficial para a assinatura da primeira fase do acordo comercial entre os países, segundo com informações da Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O acerto está pronto e está apenas sendo traduzido no momento", disse o chefe da Casa Branca, em conversa com repórteres na Florida. "A assinatura vai ser rápida, porque queremos que [o acordo] seja concluído".

EUA e China fecharam a primeira fase do acordo no último dia 13, após meses de negociação. Os detalhes finais do acerto ainda não são conhecidos, mas o consenso já foi suficiente para evitar que uma nova rodada de taxações sobre produtos chineses fosse imposta pelo governo americano antes do Natal.

Ontem, o governo de Pequim anunciou o corte de tarifas sobre produtos de vários parceiros comerciais, incluindo os Estados Unidos — uma iniciativa vista como necessária para a assinatura oficial do acordo firmado no meio do mês.

De acordo com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, as autoridades das duas potências devem assinar os termos do acordo ainda na primeira semana de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clima mais ameno entre americanos e chineses têm cooperado para dar força às bolsas globais: nesta terça-feira (24), o Shanghai Composite, principal índice acionário chinês, fechou em alta de 0,67% — o Shenzhen, menos amplo, subiu 1,32%.

Leia Também

O QUE ABRE E O QUE FECHA

A bolsa abre no feriado de Finados? Veja como ficam os horários dos bancos, Correios, agências de INSS e outros serviços

VOLTANDO AO NORMAL

Aposta do Rio de Janeiro fatura quase R$ 4 milhões na Lotofácil 3817; Mega-Sena acumula depois de pagar o maior prêmio individual da história das loterias no Brasil

Nos Estados Unidos, o Dow Jones (-0,09%) e o S&P 500 (-0,01%) caem, mas o Nasdaq (+0,06%) sustenta leve alta — os três índices americanos renovaram as máximas históricas no pregão anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Mercado Livre (MELI34) com fundo de gráfico e cotações 27 de outubro de 2026 - 14:22
Vencedor da Lotofácil fez a aposta pelos canais eletrônicos da Caixa. O outro foi a uma lotérica. 27 de outubro de 2026 - 5:58
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 26 de outubro de 2026 - 19:43
Prédio do Banco Central em Brasília. 24 de outubro de 2026 - 8:59
Homem de óculos e camisa social aparece em close-up, com fundo escuro. 23 de outubro de 2026 - 15:56
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 23 de outubro de 2026 - 11:15
James Bond Agente 007 23 de outubro de 2026 - 11:09
22 de outubro de 2026 - 18:45
dia de sorte sorteio caixa loterias 21 de outubro de 2026 - 5:42
Elon Musk 20 de outubro de 2026 - 15:03
As repórteres Camille Lima (à esquerda) e Bia Azevedo (à direita) 20 de outubro de 2026 - 14:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar