O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Conjunto de 18 atos para celebrar a marca dos 100 dias do governo Bolsonaro foram bem recebidas pela confederação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avaliou como positivas as medidas anunciadas nesta sexta-feira pelo governo federal. Para a entidade, as medidas simplificam exigências, racionalizam órgãos públicos e melhoram o arcabouço regulatório.
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira um conjunto de 18 atos para celebrar a marca dos 100 dias de seu governo.
A CNI destaca, entre as 18 medidas, as que têm maior potencial de impactos sobre as empresas e atividade econômica, como a revogação de decretos que visam reduzir as exigências burocráticas sobre empresas e indivíduos, a resolução que trata da cessão onerosa na exploração do pré-sal, a autonomia do Banco Central e a que trata da conversão de multas ambientais.
"Esse conjunto de medidas terá impactos positivos sobre os custos e reduzirá a insegurança jurídica, o que ajudará a melhorar o ambiente de negócios e a estimular os investimentos", afirma em nota o presidente da CNI em exercício, Glauco Côrte.
Apesar da avaliação positiva, a entidade destaca que as medidas têm efeitos limitados para acelerar o ritmo de crescimento da economia. "A indústria precisa de ações que melhorem as condições de custo e de acesso ao crédito, como a regulamentação do sistema de garantias e iniciativas que facilitem a criação de emprego", diz Côrte.
*Com Estadão Conteúdo.
Leia Também
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU
SUPERPRODUÇÃO?
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
COMBUSTÍVEIS
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU