🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Ainda há esperanças

Doria diz ter convicção de que reforma será aprovada até o fim de julho

Para o governador do Estado de São Paulo, a reforma abrirá as comportas para o investimento internacional e pediu que empresários se posicionem mais claramente sobre a reforma

Governador do estado de São Paulo, João Doria
João Doria - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reiterou nesta quinta-feira, 25, seu apoio "incondicional e sem nenhuma exigência" à reforma da Previdência. Durante evento de lançamento da campanha Brasil Quer Mais (BR+), pela International Chamber of Commerce (ICC), o governador disse ainda ter "convicção" de que a reforma será aprovada até o fim de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doria afirmou a lideranças empresariais que, com a aprovação, novos investimentos já seriam viabilizados a partir de agosto.

Para ele, a reforma "abrirá as comportas para o investimento internacional". E emendou que "todas as iniciativas do presidente Bolsonaro que são para o bem do Brasil" terão o seu apoio, "sem trocas de cargo".

O governador pediu também que os empresários se posicionem mais claramente sobre a reforma. "Os que puderem telefonem, mandem mensagem aos deputados e senadores do Congresso para que eles se sintam estimulados e protegidos (para votar a favor da reforma", disse.

Descentralização de recursos

O governador de São Paulo também defendeu e ofereceu seu apoio à proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de se descentralizar os recursos da União para que Estados e municípios gerirem seus recursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"As pessoas não vivem na União. Vivem nos Estados e nos municípios", disse Doria.

Leia Também

AÇÃO NO EXTERIOR

Esta fabricante de chips já subiu 476% no ano, e ainda está barata em meio à corrida da IA; veja o que dizem Empiricus e XP sobre a empresa

O DESAFIO DO PRESIDENTE

Lula ou Flávio? Para Kinea, ambos terão o mesmo desafio e precisarão correr contra o tempo para evitar uma crise

Descentralizar recursos, segundo o governador, significa agilizar processos e diminuir a corrupção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Lotofácil tem ganhadores na beira do mar. 29 de setembro de 2026 - 7:25
Celular com homem usando plataformas de apostas online 28 de setembro de 2026 - 17:16
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 28 de setembro de 2026 - 12:00
Novo RG terá tecnologia blockchain 28 de setembro de 2026 - 9:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar