Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
tempestade para a gigante?

Justiça dos EUA prepara investigação antitruste contra Google, diz jornal

Movimento pode representar uma nova camada de escrutínio regulatório para a gigante tecnológica —e potencialmente para outras empresas representativas do setor no mundo

Logo do Google
Imagem: Shutterstock

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está se preparando para lançar uma investigação antitruste sobre a Alphabet, a gigante controladora do Google, segundo o The Wall Street Journal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O movimento pode representar uma nova camada de escrutínio regulatório para a gigante tecnológica —e potencialmente para outras empresas representativas do setor no mundo.

Vale lembrar que o Google já foi alvo de multas bilionárias na União Europeia. O Facebook enfrenta acusações relacionadas à influência da Rússia na eleição de Donald Trump, além de questões relacionadas à publicidade.

Mas, quando falamos especificamente sobre antitruste, estamos nos referindo a garantia de livre concorrência empresarial. Afirmar que uma empresa sofre investigação antitruste significa que ela pode basicamente ter recorrido a práticas desleais de mercado.

Se essa investigação se concretizar, não será a primeira vez que o Google se tornará suspeito de tais práticas. Em 2013, a Comissão Federal de Comércio (que divide autoridade antitruste com o departamento) fechou uma investigação antitruste sobre a empresa sem tomar grandes providências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

MUDANÇA DE VENTOS

O El Niño vem aí: Genial destaca quais empresas podem ganhar e quais empresas podem perder com o evento climático

DESCONTO NA BOLSA

Vale (VALE3) continua barata demais, diz JP Morgan; banco eleva preço-alvo para R$ 104

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia