🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Nota de crédito voando

Moody’s decide elevar rating da Gol para B1, com perspectiva estável

Elevação da nota, segundo a agência, é resultado de melhor da performance operacional, métricas de crédito e flexibilidade financeira

Avião da Gol GOLL4
Avião da Gol - Imagem: Dilvugação

A agência de classificação de risco Moody's anunciou nesta quinta-feira, 14, que vai elevar o rating global corporativo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes de B2 para B1. A perspectiva da nota é estável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado da agência, a elevação da nota é resultado de melhor da performance operacional, métricas de crédito e flexibilidade financeira dentro do cenário macroeconômico.

A Moody's também destacou que a Gol registrou uma recuperação acentuada em suas margens operacionais, além da alavancagem medida pelo total da dívida ajustada ao Ebitda atingir 16,3% e 3,8 vezes, respectivamente, no final de 2018.

Ainda segundo a Moody's, "melhorias operacionais são uma consequência da aumento de capacidade, iniciativas de redução de custos e maior demanda viagens aéreas no Brasil decorrentes de um fortalecimento gradual no
economia, que acreditamos que continuará em 2019".

A agência pontuou, por fim, que o rating B1 da Gol reflete a posição de liderança da empresa no mercado interno brasileiro, suportado por sua marca, custo e frota operacional moderna, juntamente com uma equipe de gerenciamento experiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 21 de agosto de 2026 - 11:15
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 21 de agosto de 2026 - 10:41
Montagem com fundo de gráfico de ações em vermelho e o logo de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 19:35
Bandeira dos EUA ao fundo, gráfico de ações em queda e o símbolo da Gerdau em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 13:30
branded content 20 de agosto de 2026 - 12:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar