Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Vem pra cá!

Pelo Twitter, Trump defende reabertura de fábrica da GM no estado de Ohio

Líder norte-americano sugeriu que a unidade deveria voltar às atividades nem que seja sob nova direção

Donald Trump
Trump: "GM deve agir rapidamente. Tempo é essencial!"Imagem: Giphy

O presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma forte defesa de que a General Motors (GM) deveria reabrir sua fábrica em Lordstown, localizada no estado de Ohio. A justificativa dada por ele foi o "bom momento econômico do país".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em postagem no Twitter, o líder norte-americano sugeriu que a unidade deveria voltar às atividades nem que seja sob um novo proprietário. "A Toyota está investindo US$ 13,5 bilhões nos EUA, outros da mesma forma. GM deve agir rapidamente. Tempo é essencial!".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a fábrica de Lordstown foi a primeira unidade da GM a fechar as portas dentro de um projeto da montadora de encerrar as operações em cinco plantas nos Estados Unidos e no Canadá até o fim deste ano. Outras duas fábricas devem fechar em abril (Baltimore) e agosto (Warren, Michigan). A quarta fábrica norte-americana a fechar, de Hamtramck (Detroit), pode seguir em atividade até janeiro de 2020.

Leia Também

INVESTIMENTOS

Selic em 14,25% ao ano: como ficam os investimentos em Tesouro Direto, crédito privado e ações?

CORTOU... E PAROU?

Selic cai para 14,25% ao ano, mas Copom endurece comunicado e deixa em aberto novos cortes nos juros

*Com agências internacionais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
enem 17 de junho de 2026 - 9:12
toy story 5 16 de junho de 2026 - 14:24
CNJ 16 de junho de 2026 - 10:14
Bolsa Família 16 de junho de 2026 - 8:08
15 de junho de 2026 - 19:38
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 15 de junho de 2026 - 10:15
15 de junho de 2026 - 9:42
banco central, bc, bolsas, juros e renda fixa, inflação e selic 14 de junho de 2026 - 16:37
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 14 de junho de 2026 - 7:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar