Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Maus presságios

André Jakurski, sócio da JGP, diz estar muito preocupado com a possibilidade de recessão global

Sócio da renomada gestora diz que não sabe quando a recessão vai acontecer, mas que é claro que estamos mais perto dela do que de uma expansão

Estados Unidos e União Europeia
André Jakurski, da JGP, afirmou que fica "pensando o que vai ser inventado pelos bancos centrais quando o mundo entrar em recessão". Imagem: Shutterstock

O sócio da gestora de fundos JGP, André Jakurski, disse que uma de suas maiores preocupações hoje é a recessão global. "A expansão americana é a mais longa dos últimos 150 anos. O país vive o pleno emprego. Então, é muito claro que estamos mais perto de uma recessão do que de um momento de expansão econômica. Não sei quando vai acontecer", comentou em painel nesta manhã na Expert XP, feira do grupo XP Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um mundo de juros negativos e estímulos monetários via compra de ativos, o chamado Quantitative Easing (QE), o gestor afirmou que fica "pensando o que vai ser inventado pelos bancos centrais quando o mundo entrar em recessão".

André Jakurski disse que analisa com muita preocupação a indicação de Christine Lagarde como a presidente do Banco Central Europeu (BCE) por conta de sua formação. Lagarde não é economista e sim advogada. "A conclusão que chego é que os BCs estão se afastando devagar das metas de inflação e estão tentando liquidar dívidas impagáveis que existem no mundo."

O fundador da JGP disse, ainda, que a democracia universal mudou algumas peças de lugar, dando espaço para governos populistas, que gastam por conta de suas promessas, o que, segundo ele, "inibe a livre iniciativa".

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
18 de maio de 2026 - 18:21
carro automóveis leilão motos detran sp (1) 18 de maio de 2026 - 17:04
18 de maio de 2026 - 13:05

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

18 de maio de 2026 - 13:05
vale refeição vr vale alimentação va (1) ID da foto:1174172849 18 de maio de 2026 - 13:05
Convocação da seleção brasileira vini jr e neymar 18 de maio de 2026 - 11:40
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia