Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Não deu lucro

Ford vai cortar milhares de empregos e rever estrutura de operação na Europa

Com nova estratégia, empresa quer obter uma margem de lucro de 6%, alcançando um lucro global de US$ 14 bilhões

Ford - Imagem: shutterstock

A Ford quer começar o ano cortando gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia anunciou nesta quinta-feira, 10, que encerrará operações em países europeus considerados 'não-lucrativos' como parte de um plano de recuperação que tem o intuito de obter uma margem de lucro de 6%.

Com isso, a empresa pretende alcançar um lucro global de US$ 14 bilhões. As informações são da agência de notícias norte-americana "Bloomberg".

No anúncio, a Ford explica que todas suas operações na Europa estão "em revisão". A companhia já anunciou que sairá do segmento de multivans além de rever suas operações na Rússia.

Hoje, a empresa emprega 53 mil pessoas na Europa, em 15 fábricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ter especificado em quais países os cortes ocorrerão, números da Associação de Montadoras Europeias de Automóveis (ACEA) mostram que o market share da Ford caiu de 8,1%, em 2010, para 6,6% em territórios da União Europeia e da Associação Europeia de Livre Comércio.

Leia Também

TOUROS E URSOS #273

Quem está com medo da inteligência artificial — e onde o Brasil entra na nova corrida tecnológica, segundo Ruy Alves

Plano Brasil Soberano

Governo reduz exigência e libera crédito para mais empresas exportadoras; veja quem pode pedir financiamento

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar