Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Não deu lucro

Ford vai cortar milhares de empregos e rever estrutura de operação na Europa

Com nova estratégia, empresa quer obter uma margem de lucro de 6%, alcançando um lucro global de US$ 14 bilhões

Ford - Imagem: shutterstock

A Ford quer começar o ano cortando gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia anunciou nesta quinta-feira, 10, que encerrará operações em países europeus considerados 'não-lucrativos' como parte de um plano de recuperação que tem o intuito de obter uma margem de lucro de 6%.

Com isso, a empresa pretende alcançar um lucro global de US$ 14 bilhões. As informações são da agência de notícias norte-americana "Bloomberg".

No anúncio, a Ford explica que todas suas operações na Europa estão "em revisão". A companhia já anunciou que sairá do segmento de multivans além de rever suas operações na Rússia.

Hoje, a empresa emprega 53 mil pessoas na Europa, em 15 fábricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ter especificado em quais países os cortes ocorrerão, números da Associação de Montadoras Europeias de Automóveis (ACEA) mostram que o market share da Ford caiu de 8,1%, em 2010, para 6,6% em territórios da União Europeia e da Associação Europeia de Livre Comércio.

Leia Também

TOME NOTA

Caixa altera calendário de sorteios da Mega-Sena e de mais seis loterias

TOUROS E URSOS #279

‘IA vai punir os preguiçosos’: como usar a tecnologia para melhorar a sua carteira de investimentos e seu negócio

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações da Camil (CAML3) caem forte na bolsa. (1) 15 de julho de 2026 - 18:10
pessoa abastecendo o carro com gasolina 15 de julho de 2026 - 14:45
Cédulas de real e calculadora para representar dinheiro 15 de julho de 2026 - 13:06
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 15 de julho de 2026 - 11:39
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de julho de 2026 - 6:06
copasa CSMG3 14 de julho de 2026 - 18:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar