🔴 CONHEÇA A TESE QUE PODE MULTIPLICAR O INVESTIMENTO POR 42X EM 12 MESES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Não deu lucro

Ford vai cortar milhares de empregos e rever estrutura de operação na Europa

Com nova estratégia, empresa quer obter uma margem de lucro de 6%, alcançando um lucro global de US$ 14 bilhões

Ford - Imagem: shutterstock

A Ford quer começar o ano cortando gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia anunciou nesta quinta-feira, 10, que encerrará operações em países europeus considerados 'não-lucrativos' como parte de um plano de recuperação que tem o intuito de obter uma margem de lucro de 6%.

Com isso, a empresa pretende alcançar um lucro global de US$ 14 bilhões. As informações são da agência de notícias norte-americana "Bloomberg".

No anúncio, a Ford explica que todas suas operações na Europa estão "em revisão". A companhia já anunciou que sairá do segmento de multivans além de rever suas operações na Rússia.

Hoje, a empresa emprega 53 mil pessoas na Europa, em 15 fábricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ter especificado em quais países os cortes ocorrerão, números da Associação de Montadoras Europeias de Automóveis (ACEA) mostram que o market share da Ford caiu de 8,1%, em 2010, para 6,6% em territórios da União Europeia e da Associação Europeia de Livre Comércio.

Leia Também

Da viagem ao Pix: Seu saldo de cashback e pontos do Programa de Fidelidade BTG Pactual ganharam um novo destino

NOVIDADES NO RADAR

Caixa abre apostas para a Mega da Virada 2026 com prêmio bilionário e mudança na data e no horário do sorteio

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gráfico de análise do mercado financeiro de ações com acumulações crescentes de moedas, uma sobreposição de gráfico em velas e um calendário. ID da foto: 2255662762 1 de novembro de 2026 - 15:04
Thumb do podcast Touros e Ursos edição 294 30 de outubro de 2026 - 19:39
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Logo do Mercado Livre (MELI34) com fundo de gráfico e cotações 27 de outubro de 2026 - 14:22
Vencedor da Lotofácil fez a aposta pelos canais eletrônicos da Caixa. O outro foi a uma lotérica. 27 de outubro de 2026 - 5:58
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 26 de outubro de 2026 - 19:43
Prédio do Banco Central em Brasília. 24 de outubro de 2026 - 8:59
Homem de óculos e camisa social aparece em close-up, com fundo escuro. 23 de outubro de 2026 - 15:56
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 23 de outubro de 2026 - 11:15
James Bond Agente 007 23 de outubro de 2026 - 11:09
22 de outubro de 2026 - 18:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar