O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto passou de 2,28%, há quatro semanas, para 1,97%. Para 2020, a previsão também recuou, passando de 2,80% para 2,70% em um mês

O mercado diminuiu mais uma vez a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano. Segundo informações do Boletim Focus do Banco Central divulgado hoje (8), economistas do mercado financeiro diminuíram a previsão de alta para 1,97% em 2019. Há quatro semanas, a estimativa era de 2,28%.
A projeção oficial do BC para 2019 é de crescimento de 2,0%. Para 2020, a estimativa do mercado também recuou. Segundo o boletim, a previsão de alta no PIB passou de 2,80% para 2,70% em um mês.
No Focus desta segunda-feira, os analistas do mercado também alteraram levemente a previsão para a inflação. Em 2019, o IPCA (índice oficial de inflação) deve ter uma alta de 3,90%.Há um mês, a previsão de alta era de 3,87% e segue abaixo do centro da meta, que é de 4,25%. Para 2020, as expectativas se mantiveram em 4,0%.
Segundo o relatório Trimestral de Inflação (RTI), as projeções oficiais do BC mostram uma alta na inflação de 3,9% para 2019, 3,8 em 2020 e 3,9% em 2021.
Nesta edição do boletim, o mercado manteve a previsão do cenário para a moeda norte-americana em 2019. A expectativa é que a moeda feche o ano em R$3,70 contra R$ 3,75 em 2021.
Segundo a tendência de inflação baixa e atividade fraca, o mercado espera que a manutenção da taxa básica de juros (a Selic) siga até maio de 2020. Após o período, é esperado um aumento para 6,75% ao ano. Uma nova alta para7,0% é esperado ainda em junho do ano que vem.
Leia Também
O Focus desta semana também manteve suas projeções para a Selic no fim de 2019 e 2020. Neste ano, a taxa deve se manter em 6,50%, enquanto em 2020 a expectativa do mercado é que se encerre em 7,50. Há quatro semanas, a previsão era de 8,0%
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU
SUPERPRODUÇÃO?
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
COMBUSTÍVEIS
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC