O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Se eleita, Georgieva ocupará o lugar que era de Christine Lagarde, economista que foi indicada para a presidência do Banco Central Europeu

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, informou nesta sexta-feira que a búlgara Kristalina Georgieva é a candidata da Europa para o posto de diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). "Você tem todas as qualidades necessárias para fazer uma contribuição efetiva à missão do FMI", afirmou Juncker, em mensagem no Twitter.
A analista econômica de 65 anos já foi comissária europeia para a Cooperação e o Desenvolvimento Internacional e atualmente é executiva-chefe do World Bank Group, entidade que reúne cinco organizações internacionais e realiza empréstimos para países em desenvolvimento. Também tem uma trajetória acadêmica e é doutora em Economia. Tradicionalmente, um europeu ocupa o comando do Fundo.
Caso confirmada, Georgieva ocupará o lugar que era de Christine Lagarde, após a francesa ter sido indicada para a presidência do Banco Central Europeu (BCE).
*Com Estadão Conteúdo.
SEGREDOS SUBTERRÂNEOS
AZEITE IMPRÓPRIO
PREÇO NAS ALTURAS
PRÊMIOS ACUMULADOS
O valor da escassez
CANSAÇO GLOBAL
VAI TER NO SUS?
HASTA LA VISTA, BABY
DINHEIRO DE VOLTA
JORNADA DE TRABALHO
ALERTA DE NOVOS MILIONÁRIOS
BOLA DENTRO
COMBATE AO CRIME
IR NA MIRA
MUDANÇA NA LEI
REI DAS BILHETERIAS
DISCUSSÃO EM PAUTA
NOVO DESENROLA BRASIL
REFINARIA