O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Se eleita, Georgieva ocupará o lugar que era de Christine Lagarde, economista que foi indicada para a presidência do Banco Central Europeu

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, informou nesta sexta-feira que a búlgara Kristalina Georgieva é a candidata da Europa para o posto de diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). "Você tem todas as qualidades necessárias para fazer uma contribuição efetiva à missão do FMI", afirmou Juncker, em mensagem no Twitter.
A analista econômica de 65 anos já foi comissária europeia para a Cooperação e o Desenvolvimento Internacional e atualmente é executiva-chefe do World Bank Group, entidade que reúne cinco organizações internacionais e realiza empréstimos para países em desenvolvimento. Também tem uma trajetória acadêmica e é doutora em Economia. Tradicionalmente, um europeu ocupa o comando do Fundo.
Caso confirmada, Georgieva ocupará o lugar que era de Christine Lagarde, após a francesa ter sido indicada para a presidência do Banco Central Europeu (BCE).
*Com Estadão Conteúdo.
GUERRA DO VAREJO
GUIA DOS VESTIBULANDOS
O VIGARISTA DO PETRÓLEO
O BOLSO VAI SENTIR
MERCADO DE CAPITAIS
GUIA DOS VESTIBULANDOS
ECLIPSE
IMPORTAÇÕES
MEGA DA VIRADA FORA DE ÉPOCA?
6 VENCEDORES (OU SERIAM 18?)
UM HIT DE SÃO PAULO?
MORADIA MAIS SALGADA
ACHADO BILIONÁRIO?
FREIO NAS BOMBAS
IA DE GRAÇA?
O TESLA "AFOGOU"
LOTERIAS
ATENÇÃO COMPRADORES