Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Indicador

IGP-DI de fevereiro fica em 1,25%, ante alta de 0,07% em janeiro, revela FGV

Resultado ficou dentro do intervalo das projeções do mercado financeiro, que estimavam uma alta entre 0,87% e 1,40%, com mediana positiva de 1,15%

O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou elevação de 1,25% em fevereiro, ante um aumento de 0,07% em janeiro, divulgou nesta sexta-feira, 8, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado do indicador ficou dentro do intervalo das projeções do mercado financeiro, que estimavam uma alta entre 0,87% e 1,40%, com mediana positiva de 1,15%, de acordo com as instituições ouvidas pelo Projeções Broadcast.

Com o resultado, o IGP-DI acumulou uma elevação de 1,32% no ano. A taxa acumulada em 12 meses ficou em 7,73%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-DI. O IPA-DI, que representa o atacado, teve avanço de 1,79% em fevereiro, após a redução de 0,19% registrada em janeiro. O IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, teve um aumento de 0,35% em fevereiro, ante um aumento de 0,57% em janeiro. Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, apresentou alta de 0,09% em fevereiro, após uma elevação de 0,49% em janeiro.

O período de coleta de preços para o índice de fevereiro foi do dia 1º ao dia 28 do mês.

IPAs

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os preços dos produtos agropecuários no atacado medidos pelo IPA Agrícola subiram 4,38% em fevereiro, após a queda de 0,88% em janeiro, dentro do IGP-DI. Já os produtos industriais, mensurados pelo IPA Industrial, subiram 0,95% em fevereiro, depois de uma alta de 0,04% no atacado em janeiro.

Leia Também

ALERTA DE SEGURANÇA

Apple envia alerta de spyware para usuários de iPhone — e ignorar não é uma opção

PRIMEIRA CANETA GENÉRICA

Anvisa aprova duas novas canetas de semaglutida, inclusive a primeira genérica do Brasil; confira a lista completa de medicamentos aprovados

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram elevação de 1,77% no mês passado, ante aumento de 0,32% em janeiro.

Os preços dos bens intermediários cresceram 0,16% em fevereiro, após diminuírem 0,53% anteriormente. Os preços das matérias-primas brutas registraram alta de 3,85% em fevereiro, depois da redução de 0,38% em janeiro.

Núcleo do IPC-DI

O núcleo do Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) de fevereiro subiu 0,35%, após um aumento de 0,30% em janeiro, segundo a FGV. O núcleo do IPC-DI é usado para mensurar tendências e calculado a partir da exclusão das principais quedas e das mais expressivas altas de preços no varejo. Ainda de acordo com a FGV, o núcleo acumulou uma elevação 0,65% no ano. A alta em 12 meses foi de 3,85%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar