Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
abaixo das estimativas

IGP-10 de maio fica em 0,70% ante alta de 1,00% em abril, revela FGV

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de maio, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram avanço de 0,84% no mês ante uma elevação de 1,19% em abril.

Supermercado, mulher com carrinho fazendo compras
O varejo alimentar começa a divuglar os seus balanços - Imagem: Shutterstock

O Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) subiu 0,70% em maio, após ter aumentado 1,00% em abril, informou nesta quinta-feira, 16, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado ficou abaixo da mediana das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Projeções Broadcast, calculada em 0,77%, e dentro do intervalo das previsões, de 0,61% a 0,94%.

Quanto aos três indicadores que compõem o IGP-10 de maio, os preços no atacado medidos pelo IPA-10 tiveram avanço de 0,84% no mês ante uma elevação de 1,19% em abril.

Os preços ao consumidor verificados pelo IPC-10 apresentaram crescimento de 0,47% em maio, após a elevação de 0,73% no mês anterior. Já o INCC-10, que mede os preços da construção civil, teve aumento de 0,31% em maio, depois de um avanço de 0,35% em abril.

O IGP-10 acumulou um aumento de 3,27% no ano. A taxa em 12 meses ficou positiva em 8,02%. O período de coleta de preços para o indicador de maio foi do dia 11 de abril a 10 deste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IPAs

Os preços agropecuários mensurados pelo IPA agrícola caíram 1,43% no atacado em maio, após um aumento de 1,86% em abril, dentro do IGP-10.

Leia Também

DE OLHO NAS DESPESAS

Selic a 14% ao ano e ajuste fiscal só em 2028: ASA vê dívida pública perto de nível recorde e faz alerta sobre o dólar

APOSENTADORIA DOS BABY BOOMERS

Robert Kiyosaki, autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’, prevê crise previdenciária global

Já os preços dos produtos industriais medidos pelo IPA Industrial tiveram alta de 1,60% este mês, depois da elevação de 0,96% no atacado em abril.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 0,77% em maio, ante um avanço de 1,48% em abril.

Os preços dos bens intermediários subiram 0,95% em maio, após aumento de 0,62% no mês anterior.
Já os preços das matérias-primas brutas apresentaram aumento de 0,78% em maio, depois da expansão de 1,53% em abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário BPC 2026 4 de agosto de 2026 - 5:45
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 3 de agosto de 2026 - 5:37
totvs tots3 2 de agosto de 2026 - 10:00
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 2 de agosto de 2026 - 6:13
btg aulas trader 1 de agosto de 2026 - 14:00
Imagem com uma casa e moedas para representar preços de imóveis 1 de agosto de 2026 - 12:30
bolsa família 1 de agosto de 2026 - 6:30
Antiga sede dos Correios 31 de julho de 2026 - 12:19
Bolsa Família 2025 31 de julho de 2026 - 5:38
Ilustração de pessoa assitindo chuva de meteoros 30 de julho de 2026 - 17:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar