Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Relação mais que abalada

Trump volta a atacar Fed e diz que BC americano coloca EUA em desvantagem competitiva

Trump voltou a dizer que o Fed, que reduziu a taxa dos Fed funds três vezes neste ano, foi "muito lento" ao cortar juros

Presidente dos EUA, Donald Trump, e presidente do Fed, Jerome Powell
Jerome Powell em primeiro plano e Donald Trump - Imagem: Official White House Photo by Andrea Hanks

O presidente americano, Donald Trump, afirmou que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) coloca o país em "desvantagem competitiva" em relação a outros países. "Estamos competindo com economias que cortaram juros", afirmou em discurso sobre a economia no Clube Econômico de Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump voltou a dizer que o Fed, que reduziu a taxa dos Fed funds três vezes neste ano, para a faixa entre 1,50% e 1,75%, foi "muito lento" ao cortar juros. Segundo o presidente, contudo, a economia avançou "apesar" das altas taxas e do aperto quantitativo do banco central. Ao fazer os comentários, Trump foi apoiado pela plateia e brincou: "apenas os inteligentes estão aplaudindo".

O republicano celebrou os números dos mercados acionários americanos, que estão perto de máximas históricas - hoje, o S&P 500 e o Nasdaq renovaram recordes intraday. "Desde a minha eleição, o S&P 500 subiu mais de 45%, o Dow Jones, mais de 50%, e o Nasdaq, 60%", disse. Ele argumentou ainda que, sem o Fed, os três índices poderiam ter avançado 25 pontos porcentuais a mais.

Trump ainda ressaltou os números do mercado de trabalho e renda no país, que "estão crescendo rapidamente". Na sua avaliação, "ultrapassamos nossas metas para a economia por margem larga".

Comércio

Ao comentar sobre a economia, Trump ainda evocou seu slogan de campanha. "Faça a América grande de novo, faça os acordos comerciais grandes de novo". Logo após, se corrigiu, dizendo que os pactos com outras nações nunca foram muito bons. "Não usaria a expressão de novo [para acordos comerciais]", ironizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
11 de maio de 2026 - 11:55

FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates

11 de maio de 2026 - 11:55
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 10 de maio de 2026 - 15:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia