Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Na fronteira

Trump ameaça declarar estado de emergência caso não consiga acordo para construir seu muro

Governo norte-americano declarou paralisação parcial (shutdown) há 20 dias; rebatendo críticas, Trump disse que muro pagaria por si mesmo em "dois ou três meses"

Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou declarar estado de emergência caso não consiga chegar a um acordo de orçamento com os democratas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração foi realizada nesta quinta-feira, 10. O governo norte-americano declarou paralisação parcial (shutdown) há 20 dias. Com isso, diversos serviços básicos foram suspensos. No Brasil, os consulados e as embaixadas norte-americanas disseram estar operando "de forma limitada", mas que continuaria normalmente com os "serviços essenciais aos cidadãos americanos e solicitantes de visto".

"Sem um acordo [com os democratas], seria muito surpreendente para mim se eu não declarasse emergência nacional", acrescentou Trump ao deixar a Casa Branca rumo à fronteira sul dos EUA com o México, onde pretende levantar o muro.

Rebatendo críticas de que ele havia prometido em sua campanha que o México ficaria com os custos, Trump disse que o muro pagaria por si mesmo "em dois ou três meses".

A verba, segundo o republicano, virá "indiretamente" por meio do acordo Estados Unidos- México-Canadá (USMCA), também chamado de "Novo Nafta".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo 

Leia Também

HOJE SIM

Bolão fatura sozinho prêmio acumulado da Lotofácil 3741, Mega-Sena 3034 acumula e Dia de Sorte 1251 tem cinco ganhadores

IMPACTO INTERNACIONAL

Tarifaço de Trump não intimida a economia brasileira, mas EUA ainda podem trazer neblina para o cenário, diz Itaú

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
micron mutc34 ia tecnologia 18 de julho de 2026 - 10:00
Caixa promove sorteio de suas loterias. 17 de julho de 2026 - 14:45
17 de julho de 2026 - 11:52
Ações da Camil (CAML3) caem forte na bolsa. (1) 15 de julho de 2026 - 18:10
pessoa abastecendo o carro com gasolina 15 de julho de 2026 - 14:45
Cédulas de real e calculadora para representar dinheiro 15 de julho de 2026 - 13:06
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 15 de julho de 2026 - 11:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar