O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Governo norte-americano declarou paralisação parcial (shutdown) há 20 dias; rebatendo críticas, Trump disse que muro pagaria por si mesmo em "dois ou três meses"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou declarar estado de emergência caso não consiga chegar a um acordo de orçamento com os democratas.
A declaração foi realizada nesta quinta-feira, 10. O governo norte-americano declarou paralisação parcial (shutdown) há 20 dias. Com isso, diversos serviços básicos foram suspensos. No Brasil, os consulados e as embaixadas norte-americanas disseram estar operando "de forma limitada", mas que continuaria normalmente com os "serviços essenciais aos cidadãos americanos e solicitantes de visto".
"Sem um acordo [com os democratas], seria muito surpreendente para mim se eu não declarasse emergência nacional", acrescentou Trump ao deixar a Casa Branca rumo à fronteira sul dos EUA com o México, onde pretende levantar o muro.
Rebatendo críticas de que ele havia prometido em sua campanha que o México ficaria com os custos, Trump disse que o muro pagaria por si mesmo "em dois ou três meses".
A verba, segundo o republicano, virá "indiretamente" por meio do acordo Estados Unidos- México-Canadá (USMCA), também chamado de "Novo Nafta".
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
BREJA NO VASCO?
Conteúdo SD Select
IRPF 2026
QUEBRANDO TUDO
PAGAMENTOS DO INSS
SINAL AMARELO
HAJA VIGILÂNCIA
DINHEIRO DE VOLTA
REFRIGERANTE SABOR FALÊNCIA
Conteúdo Empiricus
ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE
ATENÇÃO TRABALHADORES
Conteúdo Empiricus
CASO DE POLÍCIA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
HAJA COINCIDÊNCIA
PROFECIA AUTORREALIZÁVEL
CARA E COROA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
AGENDA MENSAL DOS BENEFÍCIOS