🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Na fronteira

Trump ameaça declarar estado de emergência caso não consiga acordo para construir seu muro

Governo norte-americano declarou paralisação parcial (shutdown) há 20 dias; rebatendo críticas, Trump disse que muro pagaria por si mesmo em "dois ou três meses"

Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou declarar estado de emergência caso não consiga chegar a um acordo de orçamento com os democratas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração foi realizada nesta quinta-feira, 10. O governo norte-americano declarou paralisação parcial (shutdown) há 20 dias. Com isso, diversos serviços básicos foram suspensos. No Brasil, os consulados e as embaixadas norte-americanas disseram estar operando "de forma limitada", mas que continuaria normalmente com os "serviços essenciais aos cidadãos americanos e solicitantes de visto".

"Sem um acordo [com os democratas], seria muito surpreendente para mim se eu não declarasse emergência nacional", acrescentou Trump ao deixar a Casa Branca rumo à fronteira sul dos EUA com o México, onde pretende levantar o muro.

Rebatendo críticas de que ele havia prometido em sua campanha que o México ficaria com os custos, Trump disse que o muro pagaria por si mesmo "em dois ou três meses".

A verba, segundo o republicano, virá "indiretamente" por meio do acordo Estados Unidos- México-Canadá (USMCA), também chamado de "Novo Nafta".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo 

Leia Também

ABRE E FECHA

A bolsa abre no feriado de Nossa Senhora Aparecida? Veja como será o funcionamento da B3, dos bancos, do Pix e dos Correios em 12 de outubro

MÁQUINA AZEITADA

Lotofácil 3800 faz 2 novos milionários e ainda premia um bolão; Mega-Sena 3068 acumula e prêmio agora está em R$ 112 milhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar