Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Ficou difícil

Negociação EUA-China trava por questão de compras agrícolas, dizem fontes

Impasse sobre agricultura cria outro obstáculo no caso, conforme Pequim e Washington tentam fechar a fase 1 do acordo

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping - Imagem: Shutterstock

As conversas comerciais entre Estados Unidos e China atingiram uma trava por questões de compras agrícolas, de acordo com pessoas ligadas ao assunto. Isso cria outro obstáculo no caso, conforme Pequim e Washington tentam fechar a fase 1 do acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente americano, Donald Trump, tem dito que a China concordou em pagar até US$ 50 bilhões em soja, carne de porco e outros produtos agropecuárias dos EUA anualmente. Mas Pequim reluta em estabelecer um compromisso com um valor específico no texto de um potencial acordo, segundo as fontes.

O governo chinês quer evitar fechar um acordo que parece beneficiar apenas o lado americano, disseram algumas das pessoas ouvidas, e também deseja ter uma rota de saída se as tensões comerciais tiverem nova escalada. "Nós sempre podemos interromper as compras se as coisas piorarem de novo", afirmou uma autoridade chinesa.

Autoridades chinesas também têm resistido a demandas americanas por um mecanismo forte de cumprimento do acordo e para limitar a transferência forçada de tecnologia para companhias que buscam fazer negócios na China, segundo uma fonte ligada às conversas.

O escritório do representante comercial dos EUA, que lidera as negociações do lado americano, ainda não havia comentado o assunto. A embaixada chinesa em Washington tampouco respondeu até agora a um pedido de resposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Dow Jones Newswires.

Leia Também

WEB SUMMIT RIO 2026

“Não ganhamos dinheiro quando o usuário perde”: bilionária brasileira fundadora da Kalshi diz por que mercados preditivos não são bets

EFEITO COLATERAL

Alerta no IPCA: como o El Niño e o conflito no Oriente Médio mexeram com as projeções do BTG para inflação, juros e PIB do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
todo mundo em panico 6 (1) 8 de junho de 2026 - 11:27
feriado 8 de junho de 2026 - 11:14
destinos românticos dia dos namorados viagem romance casal 7 de junho de 2026 - 8:04
Urso nos mercados financeiros, bolsa brasileira, ações, ibovespa 6 de junho de 2026 - 16:50
6 de junho de 2026 - 11:00
5 de junho de 2026 - 14:36
Jato 5 de junho de 2026 - 12:29
pix zelle 5 de junho de 2026 - 12:11
5 de junho de 2026 - 10:44
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 5 de junho de 2026 - 6:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar