Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
vai aliviar

China anuncia corte de impostos para fabricantes de microchips

Medida visa ajudar setor em um momento de pressão dos Estados Unidos nas negociações comerciais

Hoje a maior parte do smartphones, tablets e outros eletrônicos no mundo é montada na China.Imagem: Shutterstock

O Ministério das Finanças da China anunciou nesta quarta-feira, 22, o corte de impostos sobre os setores de software e circuitos integrados. A ideia do governo é fomentar o desenvolvimento do setor em um momento de pressão dos Estados Unidos nas negociações comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje a maior parte do smartphones, tablets e outros eletrônicos no mundo é montada na China. Mas suas empresas geralmente usam microchips e outros componentes vindos dos EUA, Japão ou Taiwan.

Pequim tem desenvolvido seus próprios fornecedores para conseguir uma parcela maior dos lucros do setor e reduzir o que o Partido Comunista vê como um risco ao se confiar em fornecedores estrangeiros.

Com a nova medida, as companhias de software e circuitos integrados fundadas até o fim de 2018 não pagarão imposto de renda por dois anos.

Nos três anos seguintes, o imposto será cortado pela metade em relação ao patamar atual, informou o Ministério das Finanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo 

Leia Também

O valor da escassez

Como a China transformou uma joia rara em produto de massa

CANSAÇO GLOBAL

Escala 6X1: se você acha que trabalha muito, espere até ver esta lista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26 de maio de 2026 - 9:39

JORNADA DE TRABALHO

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da escala 6X1

26 de maio de 2026 - 9:39
Lotofácil 3694 e da Lotomania 2928 26 de maio de 2026 - 8:32
25 de maio de 2026 - 15:43
imposto de renda ir 25 de maio de 2026 - 15:04
25 de maio de 2026 - 14:58
25 de maio de 2026 - 11:34
FGTS 25 de maio de 2026 - 11:23
A corrida dos bancos, entre Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 24 de maio de 2026 - 16:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia