Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Fim da guerra comercial?

Acordo entre EUA e China para dar fim à guerra comercial está próximo

Cúpula que deverá acontecer no fim de março entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, pode selar o acordo

Luta de boxe entre Estados Unidos e China
Imagem: Shutterstock

Os Estados Unidos e a China estão em fase final de conclusão de um acordo em que ambos os lados devem ceder para pôr fim à guerra comercial entre os dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As negociações progrediram e poderiam chegar a um acordo formal em uma cúpula que deverá acontecer entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, provavelmente por volta de 27 de março, de acordo com notícia da agência Dow Jones.

A informação sobre o possível fim da guerra comercial, se confirmada, pode dar ânimo aos mercados internacionais amanhã. Lembrando que não haverá negócios na bolsa brasileira na segunda nem na terça-feira em razão do Carnaval.

Dentro do acordo, os chineses devem propor a redução de tarifas e outras restrições a agricultores americanos, da indústria química, automobilística, entre outros produtos.

Do lado americano, a oferta deve levar ao fim da maioria, se não todas, as sanções aplicadas contra produtos chineses desde o ano passado, de acordo com pessoas familiarizadas ao assunto em ambos os lados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles alertaram, no entanto, que os obstáculos para o fim da guerra comercial permanecem, e cada lado enfrenta uma possível resistência, com cada país dizendo que os termos são muito favoráveis para o outro lado.

Leia Também

MERCADO IMOBILIÁRIO

Mais de 680 mil imóveis foram financiados no primeiro semestre e crédito imobiliário cresce 23%, mas exige cautela

SUCESSO NAS BILHETERIAS

“A Odisseia” mantém ritmo forte e Toy Story 5 lidera como maior bilheteria de 2026 após superar US$ 1 bilhão

*Com Estadão Conteúdo e agências internacionais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
loterias da caixa mega-sena 3015 28 de julho de 2026 - 10:39
agronegocio agro fiagros agricultura 28 de julho de 2026 - 10:00
Ganhadores comemoram prêmio nas loterias Dupla Sena e Dia de Sorte 28 de julho de 2026 - 7:04
agro, fiagro, fiagros, agronegócio 27 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 27 de julho de 2026 - 5:45
O presidente dos EUA, Donald Trump 26 de julho de 2026 - 12:11
Imóveis na Avenida Berrini, em São Paulo, para representar um fundo imobiliário de escritórios 26 de julho de 2026 - 10:00
Warren Buffett 24 de julho de 2026 - 16:16
24 de julho de 2026 - 14:33
restituição imposto de renda 2025 24 de julho de 2026 - 8:35
homens reunidos em uma mesa em segundo plano, com um caderno escrito Comitê de Política Monetária (Copom) em primeiro plano. 24 de julho de 2026 - 7:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar