Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
subindo

Vendas de veículos no mercado interno sobem 9,1% em julho

De acordo com entidade que congrega as montadoras, no mês passado foram emplacados 243,6 mil unidades

Carros em concessionária
Carros - Imagem: Shutterstock

As vendas totais de veículos no mercado interno em julho cresceram 9,1% em relação a junho. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entidade que congrega as montadoras, no mês passado foram emplacados 243,6 mil unidades, contra 223,2 mil unidades em junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No comparativo de julho com o mesmo mês do ano passado, de acordo com a entidade, as vendas cresceram 12%. Com o resultado de julho, as vendas acumulam no ano uma alta de 12,1% em relação ao mesmo período do ano passado, com 1,55 milhão de unidades colocadas nas ruas.

Já as vendas no mercado interno de máquinas agrícolas em julho caíram 9,4%, de acordo com a Anfavea, entidade que reúne as montadoras de veículos automotores do País. Em julho foram vendidas 3,9 mil máquinas agrícolas contra 4,3 mil em junho.

Na comparação com julho do ano passado, as vendas de máquinas agrícolas caíram 17,2% e no acumulado do ano até julho a queda foi de 3,4%.

A produção de veículos automotores cresceu 14,2% em julho na comparação com junho, passando de 233,2 mil unidades para 266,4 mil unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação com julho do ano passado, a produção de veículos cresceu 8,4%. No ano passado, no mesmo mês, as montadoras produziram 245,6 mil unidades. No acumulado ano até julho, a produção de veículos cresceu 3,6% para 1,74 milhão de unidades.

Leia Também

TÁBUA DE SALVAÇÃO CARA

Muito caro? Preço pedido pela CSN (CSNA3) pode afastar potenciais compradores da CSN Cimentos, diz agência

HORA DE FUGIR?

Mesmo barata, ação do Banco do Brasil (BBAS3) não convence Barsi: ‘Não compraria enquanto a esquerda estiver no poder’

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
grafíco de ações ao fundo e as logos do itaú e do banco do brasil ao centro representando as ações dos bancos na bolsa 17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 13:31
petrobras petr4 dividendos jcp (1) 16 de junho de 2026 - 13:02
ipo spacex elon musk nasdaq 16 de junho de 2026 - 11:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar