Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Itaú aumenta participação na PraValer, gestora de crédito universitário privado

A PraValer oferece crédito on-line e tem convênios com mais de 600 universidades em mais de 3,5 mil campi universitários.

Imagem: Estadão Conteúdo / Ricardo Lisboa

O Itaú aumentou sua participação na PraValer, gestora do maior programa de crédito universitário privado do país. O Itaú fez o primeiro aporte na empresa em 2012 e agora passa a deter 47,8% do seu capital social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado na noite de sexta-feira, o Itaú diz que "a operação permitirá fortalecer a atuação do PraValer no mercado de crédito universitário ampliando o acesso à educação para milhares de alunos no país".

O banco ainda informou que o PraValer "manterá a autonomia em suas operações e continuará atuando de forma independente ao Conglomerado Itaú Unibanco". Segundo o comunicado, a operação não impactará o resultado do banco neste exercício social.

O valor do negócio não foi informado, mas o jornal "Valor Econômico" afirmou que a PraValer foi avaliada em R$ 1 bilhão na operação.

A empresa oferece crédito on-line e tem convênios com mais de 600 universidades em mais de 3,5 mil campi universitários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fatia do Itaú corresponde a 71,3% das ações preferenciais e 37,9% das ações ordinárias.

Leia Também

PLANO DE EMERGÊNCIA

BRB estende aumento de capital e muda oferta para destravar aprovação do Banco Central

GIGANTE DA TECNOLOGIA

Safra inicia cobertura da Meta (META) e diz por que a dona do Facebook ainda pode subir mais de 30%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
26 de maio de 2026 - 15:14
logo copasa 26 de maio de 2026 - 10:11
Sérgio Fischer, CEO da Log Commercial (LOGG3) 25 de maio de 2026 - 15:45
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 25 de maio de 2026 - 12:38
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 25 de maio de 2026 - 10:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia