Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Itaú aumenta participação na PraValer, gestora de crédito universitário privado

A PraValer oferece crédito on-line e tem convênios com mais de 600 universidades em mais de 3,5 mil campi universitários.

Imagem: Estadão Conteúdo / Ricardo Lisboa

O Itaú aumentou sua participação na PraValer, gestora do maior programa de crédito universitário privado do país. O Itaú fez o primeiro aporte na empresa em 2012 e agora passa a deter 47,8% do seu capital social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado na noite de sexta-feira, o Itaú diz que "a operação permitirá fortalecer a atuação do PraValer no mercado de crédito universitário ampliando o acesso à educação para milhares de alunos no país".

O banco ainda informou que o PraValer "manterá a autonomia em suas operações e continuará atuando de forma independente ao Conglomerado Itaú Unibanco". Segundo o comunicado, a operação não impactará o resultado do banco neste exercício social.

O valor do negócio não foi informado, mas o jornal "Valor Econômico" afirmou que a PraValer foi avaliada em R$ 1 bilhão na operação.

A empresa oferece crédito on-line e tem convênios com mais de 600 universidades em mais de 3,5 mil campi universitários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fatia do Itaú corresponde a 71,3% das ações preferenciais e 37,9% das ações ordinárias.

Leia Também

BOI CARO, CAIXA NO VERMELHO

Tempestade (im)perfeita em BEEF3: a sequência de reveses que fez a Minerva cair 10% na bolsa

LUZ AMARELA NO CRÉDITO

Inadimplência do Banco do Brasil (BBAS3) dispara no cartão; CFO revela o que deu errado e como o banco vai reagir

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Renato Hermann Cohn, diretor financeiro do banco BTG Pactual. 11 de agosto de 2026 - 16:34
Imagem mostra funcionário com uniforme da Friboi colocando produtos em prateleira no supermercado 11 de agosto de 2026 - 12:35
Escritório do BTG Pactual 11 de agosto de 2026 - 10:48
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3) 10 de agosto de 2026 - 19:52
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 10 de agosto de 2026 - 17:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar