🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Itaú aumenta participação na PraValer, gestora de crédito universitário privado

A PraValer oferece crédito on-line e tem convênios com mais de 600 universidades em mais de 3,5 mil campi universitários.

Imagem: Estadão Conteúdo / Ricardo Lisboa

O Itaú aumentou sua participação na PraValer, gestora do maior programa de crédito universitário privado do país. O Itaú fez o primeiro aporte na empresa em 2012 e agora passa a deter 47,8% do seu capital social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado na noite de sexta-feira, o Itaú diz que "a operação permitirá fortalecer a atuação do PraValer no mercado de crédito universitário ampliando o acesso à educação para milhares de alunos no país".

O banco ainda informou que o PraValer "manterá a autonomia em suas operações e continuará atuando de forma independente ao Conglomerado Itaú Unibanco". Segundo o comunicado, a operação não impactará o resultado do banco neste exercício social.

O valor do negócio não foi informado, mas o jornal "Valor Econômico" afirmou que a PraValer foi avaliada em R$ 1 bilhão na operação.

A empresa oferece crédito on-line e tem convênios com mais de 600 universidades em mais de 3,5 mil campi universitários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fatia do Itaú corresponde a 71,3% das ações preferenciais e 37,9% das ações ordinárias.

Leia Também

RENDA EXTRA NA CONTA

Enquanto três gatilhos não fazem preço na CPFL (CPFE3), Itaú BBA defende a compra pelos dividendos

VIRADA À FRENTE

IRB Brasil (IRBR3): mudança tributária abre caminho para dividendos generosos; JP Morgan turbina preço-alvo para ação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Logo da Copasa (CSMG3), Companhia de Saneamento de Minas Gerais 29 de setembro de 2026 - 10:21
Escritório do banco BTG Pactual (BPAC11). 29 de setembro de 2026 - 10:00
Ambipar (AMBP3) 28 de setembro de 2026 - 19:34
Tupy 28 de setembro de 2026 - 19:24
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de setembro de 2026 - 15:51
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 28 de setembro de 2026 - 15:15
caneta emagrecedora ID da foto:2238129168 28 de setembro de 2026 - 7:54
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar