Menu
2019-11-13T17:27:44-03:00
Trato feito

Grupo Prumo e Siemens AG assinam acordo de cooperação em projetos de energia

Assinatura ocorreu durante a reunião do BRICs, em cerimônia que contou com a presença dos principais executivos das companhias envolvidas

13 de novembro de 2019
17:27
Acordo Fusão
Imagem: Shutterstock

O braço brasileiro da chinesa State Power Investment Corporation (SPIC Brasil), o grupo Prumo, controlado pelo EIG Global Energy Partners e a Siemens AG anunciaram nesta quarta-feira a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) sobre um acordo de cooperação para o desenvolvimento de projetos de energia no Brasil.

A assinatura ocorreu durante a reunião do BRICs, em cerimônia que contou com a presença dos principais executivos das companhias envolvidas.

Em nota, a SPIC Brasil explicou que a contribuição da empresa no acordo está centrada em sua experiência em operação e estratégia de gestão de projetos no Brasil. A Siemens, por sua vez, contribuirá com a experiência em tecnologia e o Grupo Prumo com investimentos de longo prazo. "A parceria permite ampliar a gama de projetos e confere maior confiança no investimento que porventura seja desenvolvido", afirmou.

Prumo e Siemens já são sócias na Gás Natural Açu (GNA), joint venture da qual também a BP é sócia. A empresa é responsável pela construção de um complexo termoelétrico localizado no Porto do Açu, no Rio de Janeiro. Por ora, estão em construção duas usinas termelétricas de ciclo combinado movidas a gás natural - GNA I e GNA II, com capacidade de gerar 3 mil MW de energia firme para, que serão abastecidas de gás natural liquefeito (GNL).

Siemens e SPIC também já assinaram um acordo de colaboração tecnológica abrangente entre as duas corporações, além de um acordo específico nas atividades de pesquisa e desenvolvimento de turbinas a gás "heavy-duty".

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Resultados da pandemia

Pandemia do coronavírus fecha 39,4% das empresas que suspenderam atividades, diz IBGE

Entre os setores, os serviços tiveram a maior proporção de empresas encerradas em definitivo

Mercado de juro futuro

Estrangeiro diminui posição ‘comprada’ em taxa de juro futuro

Posições líquidas são reduzidas pelo segundo dia seguido, segundo a B3

Exile on Wall Street

Café da Manhã dos Campeões: vá de carona nas Big Techs

Enquanto investidores, podemos ser deixados para trás ou podemos pegar uma belíssima carona exponencial, investindo nas Big Techs.

agora vai?

Appy diz acreditar que há ambiente político para aprovação de reforma tributária

Para o economista, o mais importante seria conseguir reduzir a tributação sobre a folha de pagamento, considerada por ele “completamente injustificável”

dinheiro no caixa

Petrobras conclui venda de dez campos nos polos Pampo e Enchova para Trident

Segundo a estatal, venda vai ajudar a reduzir dívida da empresa e representa mais um passo na estratégia de focar recursos em águas profundas e ultraprofundas, em especial o pré-sal

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements