Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
sem perturbação

Plataforma para não receber ligações de telemarketing tem 620 mil inscrições

Número se refere apenas até as 17 horas desta terça-feira, 16. No mesmo dia, o sindicato que representa as operadoras, divulgou que nas primeiras 12 horas de funcionamento o site nãomeperturbe teve 328 mil cadastros

Imagem: Shutterstock

620 mil pessoas se cadastraram na plataforma online "nãomeperturbe", para não receber mais ligações de telemarketing de empresas que prestam serviços de telecomunicações, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número se refere apenas até as 17 horas desta terça-feira, 16. No mesmo dia, o sindicato que representa as operadoras, o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal), divulgou um balanço das primeiras 12 horas de funcionamento do site nãomeperturbe, durante as quais 328 mil pessoas se cadastraram.

Em média, de acordo com as teles, foram 13 mil acessos simultâneos e, durante a manhã, houve pico superior a 40 mil acessos no mesmo momento.

O site para não receber ligações de telemarketing foi criado pelas empresas, em cumprimento a uma determinação da Anatel, com o objetivo de respeitar a vontade de cada usuário individualmente. Participaram da iniciativa Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Para o Sinditelebrasil, a solução é pioneira e poderá servir de exemplo para outros setores. O bloqueio vale apenas para empresas de telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura. O Brasil conta hoje com 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel, de acordo com o Sinditelebrasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastro no nãomeperturbe

Para se cadastrar no nãomeperturbe e ter o bloqueio das ligações de telemarketing efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação, basta seguir os seguintes passos:

Leia Também

O MERCADO EXAGEROU?

Nubank (ROXO34) tombou em 2026, ficou 38% mais barato e agora pode disparar; confira os gatilhos, segundo o Itaú BBA

REDUÇÃO DE DÍVIDA

Venda da CSN Cimentos avança e pode render até R$ 13 bilhões, diz jornal; ações da CSN (CSNA3) sobem na bolsa

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra a mina de Capanema, em Ouro Preto, Minas Gerais, e traz o logo da Vale na parte superior da imagem 9 de junho de 2026 - 14:27
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 9 de junho de 2026 - 10:39
Sede do IRB(Re) 9 de junho de 2026 - 9:10
8 de junho de 2026 - 16:02
Estande de vendas da Cyrela (CYRE3), empresa com ações listadas na B3 e que paga dividendos 8 de junho de 2026 - 9:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar