Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
de fora do clube

Apple, Facebook, Amazon e Google não assinam carta de 145 CEOs que pede maior controle de armas nos EUA

Documento enviado ao Senado americano conta com a assinatura de CEOs de empresas como Uber, Twitter, GAP e Airbnb.

Loja de armas
Loja de armas - Imagem: shutterstock

Em meio a crise no controle de armas vivida pelos Estados Unidos, 145 CEOs se uniram para pedir uma ação ao Senado do país, mas ausências de peso foram sentidas. Apple, Facebook, Amazon e Google não assinaram o documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Business Insider, executivos do Google e do Facebook chegaram a debater se deveriam ou não assinar o manifesto. Mas acabaram decidindo por não participar. As empresas teriam concluído que a participação aumentaria o interesse público em torno das empresas.

A Apple, onde o seu CEO Tim Cook é conhecido por se posicionar à favor do controle de armas, também decidiu não se posicionar. Para o The New York Times, os executivos das empresas que se absteram tiveram medo de possíveis retaliações.

O documento

Na carta, os executivos de empresas como Uber, Twitter, GAP e Airbnb pedem para que medidas sejam tomadas para aumentar o controle de armas e diminuir a violência no país.

O grupo pede que a Casa considere passar a lei que obrigue a revisão de antecedentes de todos os que desejam adquirir armas.  O documento pode ser conferido na íntegra neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento ainda lista iniciativas que devem ser tomadas para que a violência armada seja evitada. A carta foi publicada originalmente pelo The New York Times.

Leia Também

CRISE FINANCEIRA

Casas Bahia abre a porta para recuperação judicial após prejuízo recorde de R$ 10 bilhões; entenda o que levou a varejista ao rombo

REBAIXOU A RECOMENDAÇÃO

Com Lojas Renner (LREN3) em queda livre há uma semana, UBS BB dá adeus à ação e corta preço-alvo; entenda o que pesou

Atualmente, os Estados Unidos sofrem com uma série de episódios de assassinato em massa. O país é conhecido por ter regras frouxas para o controle armamentístico.

Confira alguns dos nomes que assinam a carta:

  • Dara Khosrowshahi, Uber
  • Jack Dorsey, Twitter e Square
  • Art Peck, Gap
  • Brian Chesky, Airbnb
  • Edward Stack, Dick's Sporting Goods
  • Ethan Brown, Beyond Meat
  • Chip Bergh, Levi Strauss
  • Steve Huffman, Reddit
  • Richard Fain, Royal Caribbean Cruises
  • Jeremy Stoppelman, Yelp
  • Steve Pagliuca, Bain Capita
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braskem 14 de agosto de 2026 - 9:26
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Foto de aeronave da GOL (GOLL4) adesivada com o logo atual da empresa 13 de agosto de 2026 - 16:50

COMANDO EM NOVAS MÃOS

Gol reorganiza cúpula executiva para iniciar fase de criação de valor

13 de agosto de 2026 - 16:50
Celular com a marca Minerva Foods (BEEF3) 13 de agosto de 2026 - 16:09
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar