Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Setor de aviação comercial

Joint-venture entre Embraer e Boeing se chamará Boeing Brasil – Commercial

Venda de 80% da divisão de aviação comercial da fabricante brasileira de aviões para a americana foi fechada no começo de julho do ano passado

Embraer e Boeing
Embraer e Boeing - Imagem: Andrei Moraes/Seu Dinheiro

As fabricantes de aeronaves Embraer e a Boeing anunciaram nesta quinta-feira, 23, que a empresa resultante da fusão de seus negócios de aviação comercial se chamará Boeing Brasil - Commercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio oficial foi feito pela Boeing em sua conta no Twitter. Na publicação, a empresa norte-americana afirmou que está "expandindo horizontes, agora com um novo nome".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A venda de 80% da divisão de aviação comercial da fabricante brasileira de aviões para a norte-americana foi fechada no começo de julho do ano passado e autorizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Leia Também

O MERCADO EXAGEROU?

Nubank (ROXO34) tombou em 2026, ficou 38% mais barato e agora pode disparar; confira os gatilhos, segundo o Itaú BBA

REDUÇÃO DE DÍVIDA

Venda da CSN Cimentos avança e pode render até R$ 13 bilhões, diz jornal; ações da CSN (CSNA3) sobem na bolsa

O governo detinha uma ação especial na companhia, resquício da época em que ela era estatal, que lhe dava poder de veto para decisões como venda.

Os segmentos de defesa e aviação executiva da empresa brasileira foram excluídos do acordo de US$ 5,26 bilhões e continuam se chamando Embraer.

Uma joint venture entre as companhias, porém, foi criada para a comercialização do cargueiro militar KC-390, a maior aeronave já desenvolvida no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra a mina de Capanema, em Ouro Preto, Minas Gerais, e traz o logo da Vale na parte superior da imagem 9 de junho de 2026 - 14:27
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 9 de junho de 2026 - 10:39
Sede do IRB(Re) 9 de junho de 2026 - 9:10
8 de junho de 2026 - 16:02
Estande de vendas da Cyrela (CYRE3), empresa com ações listadas na B3 e que paga dividendos 8 de junho de 2026 - 9:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar