Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Na mira

Comissão Europeia investiga joint ventures propostas por Boeing e Embraer

Comissão Europeia diz que avaliará se o negócio proposto não iria "diminuir de modo significativo a concorrência efetiva"

Embraer e Boeing
Embraer e Boeing - Imagem: Andrei Moraes/Seu Dinheiro

A Comissão Europeia informou em comunicado nesta sexta-feira que abriu uma investigação para avaliar a proposta de criação de duas joint ventures pela Boeing e a Embraer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Comissão está preocupada de que a transação possa reduzir a competição nas aeronaves comerciais", afirma a nota de Bruxelas.

O texto traz declaração de Margrethe Vestager, comissária encarregada da política de competição na União Europeia. "Os mercados para aeronaves comerciais precisam funcionar bem e entregar produtos inovadores e eficientes aos clientes a um preço justo", diz a autoridade.

"Portanto, com essa investigação aprofundada, nós queremos garantir que as fusões no setor não reduzam significativamente a eficácia da concorrência sobre os preços e o desenvolvimento de produtos."

A UE diz que a transação planejada pelas empresas consiste na criação de uma joint venture controlada pela Boeing, que iria assumir o negócio de aeronaves de negócio comerciais da Embraer; e de outra joint venture controlada pelas duas companhias, encarregada do marketing da aeronave militar Embraer KC-390.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Comissão Europeia diz que avaliará se o negócio proposto não iria "diminuir de modo significativo a concorrência efetiva".

Leia Também

CLIENTES DE PESO

Este fundo imobiliário foi às compras e investiu R$ 93 milhões em imóveis alugados para Nubank, Telefônica e Estácio

PROGRAMA DE PONTOS

Santander (SANB11) anuncia incorporação da Esfera, subsidiária de programas de fidelidade; e agora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
26 de maio de 2026 - 15:14
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia