O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
USTR afirma que a lista de tarifas propostas é uma resposta aos subsídios da UE à Airbus. Além disso, lembra que o montante das tarifas dependerá de uma decisão da Organização Mundial de Comércio (OMC)

O Representante comercial dos Estados Unidos afirma em comunicado que propôs uma lista de US$ 11 bilhões em produtos da União Europeia que podem ser alvo de tarifas americanas. A iniciativa seria uma resposta a prejuízos causados por subsídios do bloco a aeronaves da Airbus.
O órgão de representação comercial, conhecido pelas siglas USTR, afirma que a lista de tarifas propostas é uma resposta aos subsídios da UE à companhia aérea. Além disso, lembra que o montante das tarifas dependerá de uma decisão da Organização Mundial de Comércio (OMC) sobre o assunto.
O representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, lembra na nota que o caso está em litígio há 14 anos. Segundo ele, o governo americano se prepara para responder de imediato, assim que a OMC decidir sobre o valor das medidas que os EUA podem adotar como contrapartida. "Nosso objetivo final é chegar a um acordo com a UE para encerrar todos os subsídios inconsistentes com a OMC para grandes aeronaves civis", diz Lighthizer. Quando a UE encerrar esses subsídios, os EUA reverterão as tarifas adicionais, afirma a autoridade.
Os EUA entraram na OMC contra subsídios à Airbus em 2004. Em 2011, a OMC concluiu que a UE havia destinado US$ 18 bilhões em subsídio à companhia entre 1968 e 2006. Depois disso, o bloco retirou dois subsídios menores, mas manteve a maioria deles inalterado, afirmam os EUA. Em maio de 2018, a OMC concluiu que subsídios da UE prejudicaram interesses americanos, da Boeing. O bloco europeu contestou a estimativa das tarifas autorizadas e agora a OMC realiza uma arbitragem sobre o tema, lembra o USTR em comunicado.
LOTERIAS DA CAIXA
AGENDA DE FERIADOS
SEXTOU NA QUARTA?
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR
FUNDO COM LIMITES
EM BUSCA DE DINHEIRO
EDUCAÇÃO NO BRASIL
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU
RENDA EXTRA