Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Viagem de Bolsonaro

Petrobras será principal assunto brasileiro em reunião ampliada em Jerusalém

Intenção é de deixar o ambiente de negócios mais atrativo para petroleiras internacionais. Em compensação, Petrobras poderá participar da exploração de gás na costa israelense

Petrobras
Imagem: Shutterstock

A Petrobras será a principal estrela de uma reunião ampliada prevista para ocorrer na tarde deste domingo entre os governos do Brasil e de Israel, em Jerusalém.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O encontro é formado por outros membros do primeiro escalão do governo, após um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e faz parte de uma comitiva presidencial que chegou hoje ao país e que deverá permanecer até quarta-feira.

O Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que a intenção é de deixar o ambiente de negócios doméstico mais atrativo para petroleiras internacionais e melhorar a rodada de exploração de gás natural.

Por outro lado, a Petrobras poderá participar da exploração de gás na costa israelense, de acordo com Yuval Steinitz, ministro das Minas e Energia de Israel.

Os outros dois pontos de destaque serão na área de defesa cibernética e de empresas startups de pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia de exploração offshore.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há intenção de levar muitos assuntos ao encontro, mas, sim, focar apenas nos pontos considerados mais importantes. A determinação do presidente Jair Bolsonaro teria sido a de se evitar rodeios e discursos políticos por parte dos integrantes da comitiva brasileira e colocar a Petrobras "acima de tudo" em relação aos demais temas.

Leia Também

ACOMPANHE POR AQUI

Já vai começar! Assista ao vivo ao sorteio da Quina de São João de 2026

LOTERIAS

Tem brasileiro que já acordou milionário com a Lotofácil — e agora o país inteiro disputa R$ 260 milhões na Quina de São João

Mesmo em relação à Petrobras, conforme apurou o Broadcast, não se pretende apresentar muitos detalhes. Haverá a intenção de se tratar de um pacote de dados para um segundo leilão de gás natural e exploração de óleo. Um leilão deverá ser feito em meados deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar