🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Expandindo os horizontes

Duratex e Lenzing fecham parceria para investimento de R$ 5,2 bilhões

Joint venture é uma aliança estratégica entre duas ou mais empresas em torno de um objetivo comercial comum. Os acordos variam, mas costumam envolver a união de recursos financeiros, matéria-prima e/ou mão de obra.

Imagem: Divulgação

A Duratex anunciou nesta quinta-feira (19) que, em parceria com a Lenzing, irá criar uma joint venture para produzir e comercializar celulose solúvel, a LD Celulose. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Oferta relâmpago: Ivan Sant’Anna vai revelar os segredos de trader a um grupo de 90 leitores. Entre no grupo do Ivan.

Joint venture é uma aliança estratégica entre duas ou mais empresas em torno de um objetivo comercial comum. Os acordos variam, mas costumam envolver a união de recursos financeiros, matéria-prima e/ou mão de obra.

No caso da Duratex e Lenzing, a unidade de produção ficará na região do Triângulo Mineiro, nas cidades de Indianópolis e Araguari. As obras de infraestrutura já foram iniciadas e o investimento industrial total será de aproximadamente R$ 5,2 bilhões.

O projeto conta com 51% de participação da Lenzing e 49% da Duratex. A unidade terá capacidade para fabricação de 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano e deve gerar, até 2022, cerca de 8 mil empregos diretos. Após disso, quando a fábrica entrar em processo de produção, 1,1 mil pessoas serão empregadas.

Segundo o comunicado divulgado pela Duratex, com esta associação a companhia busca ampliar o seu leque de atuação para o mercado de celulosa e reforçar a geração de valor aos seus acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
microsoft msft34 acao internacional bdr inteligencia artificial copilot 29 de outubro de 2026 - 11:53
Celular com logo Nubank 29 de outubro de 2026 - 11:22
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 29 de outubro de 2026 - 6:30
Gilson Finkelsztain, novo CEO do Santander Brasil (SANB11). 28 de outubro de 2026 - 14:32
Interior de centro de distribuição da Shopee em Franco da Rocha (SP). 28 de outubro de 2026 - 10:46
Oceanpact (OPCT3) vence ação contra Petrobras 27 de outubro de 2026 - 17:06
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação 27 de outubro de 2026 - 13:09
Daniela de Castro, diretora do Bradesco Principal. 27 de outubro de 2026 - 12:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar