Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Trump diz que vai assinar acordo comercial com a China no dia 15 de janeiro

EUA e China fecharam a primeira fase do acordo no último dia 13, após meses de negociação. Os detalhes finais do acerto ainda não são conhecidos

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (31) que assinará a fase 1 do acordo com a China em 15 de janeiro, em cerimônia na Casa Branca. Ele disse que representantes do alto escalão chinês estarão presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira, 30, o jornal South China Morning Post informou por fontes que o principal negociador do lado chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He, irá a Washington no Sábado (4) e deve permanecer no país por "alguns dias".

Trump acrescentou ainda que, em uma data futura após a assinatura do que ficou conhecido como "fase 1", irá à Pequim para começar as negociações da próxima etapa - ou "fase 2".

EUA e China fecharam a primeira fase do acordo no último dia 13, após meses de negociação. Os detalhes finais do acerto ainda não são conhecidos, mas o consenso já foi suficiente para deixar os mercados globais mais otimistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio do acordo também evitou que uma nova rodada de taxações sobre produtos chineses fosse imposta pelo governo americano antes do Natal.

Leia Também

ENTRA EM CAMPO

Próximos jogos da seleção brasileira; confira datas, horários e jogos

ÍNDICE DO APOCALIPSE

Movimentação de jatinhos de bilionários pode prever o fim do mundo? Programador acredita que sim

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 5 de junho de 2026 - 6:12
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 4 de junho de 2026 - 7:10
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar