🔴 ESTÁ NA HORA DE INVESTIR EM CRIPTO? – CLIQUE AQUI E ENTENDA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Trump diz que vai assinar acordo comercial com a China no dia 15 de janeiro

EUA e China fecharam a primeira fase do acordo no último dia 13, após meses de negociação. Os detalhes finais do acerto ainda não são conhecidos

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (31) que assinará a fase 1 do acordo com a China em 15 de janeiro, em cerimônia na Casa Branca. Ele disse que representantes do alto escalão chinês estarão presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira, 30, o jornal South China Morning Post informou por fontes que o principal negociador do lado chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He, irá a Washington no Sábado (4) e deve permanecer no país por "alguns dias".

Trump acrescentou ainda que, em uma data futura após a assinatura do que ficou conhecido como "fase 1", irá à Pequim para começar as negociações da próxima etapa - ou "fase 2".

EUA e China fecharam a primeira fase do acordo no último dia 13, após meses de negociação. Os detalhes finais do acerto ainda não são conhecidos, mas o consenso já foi suficiente para deixar os mercados globais mais otimistas.

O anúncio do acordo também evitou que uma nova rodada de taxações sobre produtos chineses fosse imposta pelo governo americano antes do Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

QUAAAAASE!

Lotofácil 3803 deixa 2 ganhadores quase milionários; Mega-Sena 3070 corre excepcionalmente hoje valendo R$ 150 milhões

HERANÇA INDIGESTA

A conta que espera o próximo presidente: ajuste fiscal bilionário exigirá mexer onde ninguém quer, diz Kinea

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar