Site icon Seu Dinheiro

Viagem de férias mais barata?

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos

Caro leitor,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dezembrou. O recesso de final de ano ainda não começou, mas a última semana verdadeiramente útil do ano já traz menos notícias e um clima mais tranquilo aqui nas ruas do coração financeiro de São Paulo. Grandes chances de que nos centros econômicos das outras capitais as coisas também estejam mais ou menos assim.

Muita gente aproveita para emendar as férias no período de festas, até para que o seu descanso coincida com as férias escolares dos filhos. Mas mesmo quem não vai fazer isso pode optar por fazer uma viagem curta no Natal ou Réveillon.

Seja como for, o dólar mais caro tem sido o terror dos viajantes, especialmente aqueles que gostariam de ir para o exterior. Mas ultimamente o preço da moeda americana tem cedido bastante, e hoje recuou mais de 1%.

Agora, o dólar se aproxima novamente da marca dos R$ 4. E pensar que no fim de novembro, a cotação estava acima de R$ 4,20. Será que os viajantes terão um alívio no bolso durante as férias?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Victor Aguiar, que está sempre de olho nas flutuações do câmbio, explica o porquê da queda de hoje e traz também o desempenho da bolsa - que bem tentou bater um novo recorde, mas não conseguiu.

Mais uma varejista pra lista

Na segunda prévia do Ibovespa divulgada pela B3 - uma espécie de “esquenta” das ações que podem entrar na carteira definitiva do principal índice da bolsa -, a novidade está na entrada de mais uma varejista. Conheça a estreante e saiba como ficariam os pesos das demais novatas com a sua chegada.

O pior já passou

Depois de acumular uma alta de mais de 70% no ano, os papéis da CSN sofreram um pouco com o resultado do último balanço. Mas agora as ações da siderúrgica voltaram a chamar a atenção da XP Investimentos, que elevou sua recomendação de neutra para compra. A Bruna Furlani te explica melhor os motivos do otimismo.

Agora é pra todo mundo 

A Rede, braço de maquininhas de cartão do Itaú Unibanco, estendeu a isenção para a antecipação de recebíveis e liquidação em dois dias para clientes de todos os bancos. Antes, o benefício estava restrito a correntistas do Itaú, o que rendeu à adquirente uma briga com o Cade. Relembre a história e saiba os detalhes da novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada vez menor

Indicador que mede a desconfiança dos investidores em relação a determinada economia, o risco país do Brasil alcançou hoje o seu menor nível em nove anos. Nosso Credit Default Swap (CDS) de cinco anos, termômetro informal da nossa probabilidade de dar calote, chegou a bater os 98,2 pontos por volta das 14 horas. Da última vez em que o país atingiu pontuação semelhante, ainda tínhamos selo de bom pagador.  Entenda o que contribuiu para essa queda e como está a posição do Brasil em relação a outros emergentes.

Pode vir, galera!

Não é de hoje que o mercado de aviação comercial brasileiro é bastante concentrado, sobretudo o de voos domésticos. Hoje, ele é operado por basicamente três empresas: Gol, Latam e Azul. Mas o governo está querendo mudar essa história e foi atrás de 40 empresas estrangeiras para operar voos locais. Saiba mais nesta matéria.

P.S. Amanhã, às 11h, a Marina Gazzoni vai fazer um anúncio muito importante. Fique de olho no seu e-mail!

Um abraço e uma ótima noite para você!

Exit mobile version