De olho no mercado brasileiro, a Binance, que é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou hoje (12) que passará a aceitar depósitos em reais.
Anteriormente, os brasileiros tinham apenas a opção de fazer um depósito em dólares, euros, bitcoins ou outras criptomoedas mais líquidas. A novidade é resultado de uma parceria com a plataforma Latamex para aceitar moedas fiduciárias na compra de criptoativos na América Latina.
A iniciativa deve facilitar bastante a vida do investidor que quiser investir diretamente por meio de uma corretora gringa.
Hoje, é preciso abrir antes uma conta em uma exchange brasileira, caso o investidor não queira ter trabalho com a conversão para outras moedas.
Há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros", disse CZ (Changpeng Zhao), CEO da Binance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A casa foi uma das exchanges recomendadas para transações de criptoativos depois que o Seu Dinheiro conversou com uma série de especialistas do mercado.
Além dela, a Bittrex entrou na lista de corretoras estrangeiras sugeridas. Entre as principais diferenças entre as duas está o fato de que ela ainda não aceita depósitos em reais.