Menu
2019-12-12T14:07:35-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
BOAS NOVAS

Exchange de criptomoedas Binance começa a aceitar depósitos em reais

Anteriormente, os brasileiros tinham apenas a opção de fazer um depósito em dólares, euros, bitcoins ou outras criptomoedas mais líquidas

12 de dezembro de 2019
14:05 - atualizado às 14:07
shutterstock_1382563676
Imagem: Shutterstock

De olho no mercado brasileiro, a Binance, que é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou hoje (12) que passará a aceitar depósitos em reais.

Anteriormente, os brasileiros tinham apenas a opção de fazer um depósito em dólares, euros, bitcoins ou outras criptomoedas mais líquidas. A novidade é resultado de uma parceria com a plataforma Latamex para aceitar moedas fiduciárias na compra de criptoativos na América Latina.

A iniciativa deve facilitar bastante a vida do investidor que quiser investir diretamente por meio de uma corretora gringa.

Hoje, é preciso abrir antes uma conta em uma exchange brasileira, caso o investidor não queira ter trabalho com a conversão para outras moedas.

Há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros", disse CZ (Changpeng Zhao), CEO da Binance.

A casa foi uma das exchanges recomendadas para transações de criptoativos depois que o Seu Dinheiro conversou com uma série de especialistas do mercado.

Além dela, a Bittrex entrou na lista de corretoras estrangeiras sugeridas. Entre as principais diferenças entre as duas está o fato de que ela ainda não aceita depósitos em reais.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

IR 2020

Caiu na malha fina? Veja como regularizar a situação

Saiba como regularizar a sua situação junto a Receita Federal caso a sua declaração apresente informações inconsistentes e caia na malha fina do imposto de renda

Flexibilização

Prefeitura de São Paulo assina protocolo para reabrir bares e salões de beleza

A cidade está na terceira etapa do plano de flexibilização da quarentena do governo estadual, chamada de fase amarela. Com os termos firmados, os estabelecimentos poderão voltar a funcionar na segunda-feira

Recuperação

Fundos imobiliários de tijolo subiram 6% em junho; FII de shoppings ainda caem 21% no ano

Fundos imobiliários de papel, por sua vez, valorizaram, em média, só 3% no mês passado, segundo indicadores calculados pelo Banco Inter

BNDES prorroga linha de crédito para pequena e média empresa, com mais R$ 5 bilhões

Linha para capital de giro será prorrogada até 31 de dezembro, com orçamento ampliado

Crise

Risco para investir volta a nível de 2016

Estrangeiro olha com desconfiança para o Brasil, por conta da crise do coronavírus e também pela taxa de juros nas mínimas históricas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements