O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Modalidade de empréstimo tem imóvel como garantia e BC quer ampliar volume de operações

O Banco Central (BC) quer ampliar a parcela de empréstimos com garantia de imóveis, o chamado home equity, e começou a facilitar esse tipo de operação.
Toda a vez que o banco faz um empréstimo, as regras prudenciais exigem um requerimento de capital de seus acionistas. O que o BC fez foi reduzir essa necessidade de capital para empréstimos com saldo devedor de até 50% do valor de avaliação do imóvel. Ao fazer isso, o BC estimula uma redução do juro cobrado na operação.
“Os ajustes contribuem para o desenvolvimento de uma das modalidades de empréstimos mais seguras e baratas do mercado de crédito”, diz o BC em nota.
Também em nota, o BC avalia o potencial de crescimento do home equity no Brasil. Enquanto nos EUA essas linhas representam cerca de 15% do crédito residencial, no Brasil tal percentual é inferior a 2%. A avaliação é de que o crescimento do home equity pode contribuir para reduzir o custo de crédito.
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR
FUNDO COM LIMITES
EM BUSCA DE DINHEIRO
EDUCAÇÃO NO BRASIL
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU
RENDA EXTRA
RECADO DURO
BOMBOU NO SD
GUIA DOS VESTIBULANDOS