O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Modalidade de empréstimo tem imóvel como garantia e BC quer ampliar volume de operações

O Banco Central (BC) quer ampliar a parcela de empréstimos com garantia de imóveis, o chamado home equity, e começou a facilitar esse tipo de operação.
Toda a vez que o banco faz um empréstimo, as regras prudenciais exigem um requerimento de capital de seus acionistas. O que o BC fez foi reduzir essa necessidade de capital para empréstimos com saldo devedor de até 50% do valor de avaliação do imóvel. Ao fazer isso, o BC estimula uma redução do juro cobrado na operação.
“Os ajustes contribuem para o desenvolvimento de uma das modalidades de empréstimos mais seguras e baratas do mercado de crédito”, diz o BC em nota.
Também em nota, o BC avalia o potencial de crescimento do home equity no Brasil. Enquanto nos EUA essas linhas representam cerca de 15% do crédito residencial, no Brasil tal percentual é inferior a 2%. A avaliação é de que o crescimento do home equity pode contribuir para reduzir o custo de crédito.
JORNADA DE TRABALHO
ALERTA DE NOVOS MILIONÁRIOS
BOLA DENTRO
COMBATE AO CRIME
IR NA MIRA
MUDANÇA NA LEI
REI DAS BILHETERIAS
DISCUSSÃO EM PAUTA
NOVO DESENROLA BRASIL
REFINARIA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
FOCUS
SEGUNDOU
DE OLHO NA GARANTIA
CARTEIRA DE SUCESSO
FRAUDE
LOTERIAS
LOTERIAS
GUERRA DO VAREJO
GUIA DOS VESTIBULANDOS