🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

disputa de gigantes

Kroton cassa liminar de despejo, em briga de R$ 45 mi

Ação contra empresa do ramo educacional foi impetrada pela Urban Incorporações e Participações, do fundador da Uniban

Uma disputa em torno de R$ 45 milhões em aluguéis colocou de lados opostos as universidades Kroton e Uniban, cujas operações passaram a fazer parte do grupo educacional com a compra da Anhanguera, em 2014. No início da noite dessa segunda-feira, 15, uma liminar que despejava a Kroton de seis prédios em São Bernardo do Campo, Osasco e na capital, foi cassada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação contra a Kroton foi impetrada pela Urban Incorporações e Participações, do empresário Heitor Pinto e Silva Filho, fundador da Uniban. Segundo a Urban, a Kroton parou de pagar os aluguéis, após a compra da Anhanguera. Assim, pediu o rompimento do contrato de locação e a devolução dos prédios.

Ressarcimento

A Kroton informou, em nota, que, "na ocasião da aquisição da Uniban pela Anhanguera, ficou negociado que os aluguéis pagos à holding do vendedor seriam dados em garantia contra potenciais passivos de sua responsabilidade".

Segundo a Kroton ainda, ela reteve os valores como ressarcimento "em relação a contingências pagas pela companhia, que seriam passíveis de indenização pelo vendedor da Uniban."

Na visão da Urban, porém, como os prédios não foram vendidos à Anhanguera - mas apenas as operações da Uniban -, a Kroton só poderia suspender o pagamento dos aluguéis após uma decisão judicial. Não caberia suspender por conta própria o repasse. "A Kroton está usando de seu poder econômico para não pagar aluguéis", diz Armando Mendonça, diretor jurídico da Urban. "Nosso objetivo não é mais receber os aluguéis, mas a rescisão do contrato de locação."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia Também

DEIXOU DE SER EXCLUSIVO

Venda de apartamentos de luxo despenca 53% em São Paulo. Quais os planos das incorporadoras para os super-ricos?

MAIS LIDAS DO SD

Palpites da IA para a Lotofácil da Independência, risco de calote no Tesouro Direto e loja de luxo da JHSF: o que bombou nesta semana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Imagem gerada por inteligência artificial mostra muitos condôminos discutindo em um condomínio com diversas torres de prédios. Ao fundo, há ainda uma churrasqueira e uma piscina 10 de setembro de 2026 - 12:35
Botijões de gás de cozinha do programa Gás do Povo em destaque, com identidade visual do governo federal, representando benefício social para recarga gratuita de gás de cozinha destinado a famílias de baixa renda. 10 de setembro de 2026 - 9:01
Bomba de combustível diesel e gasolina 9 de setembro de 2026 - 19:15
Chuva forte em São Paulo 9 de setembro de 2026 - 16:02
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o projeto da OpenAI, dona do ChatGPT, para Wall Street. 9 de setembro de 2026 - 15:04
ID da foto:1275677842 9 de setembro de 2026 - 10:10
Fim do feriado 7 de setembro. 8 de setembro de 2026 - 6:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar