Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Para menos de 5%

Gestora americana First Eagle vende ações da Cielo e reduz participação

A redução da participação ocorreu após a alta recente das ações da Cielo, que acumula uma valorização de 7,59% na bolsa só nos primeiros pregões de julho

Cielo - Imagem: Andrei Morais - Montagem/Shutterstock

A gestora americana First Eagle anunciou a redução a participação na empresa de maquininhas de cartões Cielo. Com a venda, os fundos da empresa passam a deter 4,56% das ações (CIEL3) da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redução da participação ocorreu após a alta recente das ações da Cielo, que acumula uma valorização de 7,59% na bolsa só nos primeiros pregões de julho. Após a venda, a First Eagle passou a deter 123.977.052 ações da companhia.

Apesar da recuperação, os papéis da empresa controlada por Banco do Brasil e Bradesco permanecem como um dos "patinhos feios" da bolsa, com uma perda de mais da metade do valor de mercado no acumulado dos últimos 12 meses.

Líder do mercado de maquininhas de cartão, a Cielo vem sofrendo forte ataque com o aumento da concorrência no setor. O que obrigou a empresa a entrar na guerra de preços e sacrificar suas margens de lucro para não perder uma participação ainda maior.

Em maio, a empresa resolveu retirar a projeção de lucro para 2019, que era de R$ 2,3 bilhões a R$ 2,6 bilhões, e também a distribuição de dividendos, de 70% para apenas 30% do resultado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de usina da Gerdau (GGBR4). 6 de julho de 2026 - 13:20
microchips semicondutores 4 de julho de 2026 - 14:00
petrobras estatal lucro investimentos 4 de julho de 2026 - 9:00
Painel de ações do Onde Investir no Segundo Semestre, evento promovido pelo Seu Dinheiro 3 de julho de 2026 - 6:01
BlackRock Brasil 2 de julho de 2026 - 14:02
Imagem criada por IA traz um mapa mundi, um binóculo saindo dos EUA, com corações no visor, e uma seta vermelha apontando para o Brasil 1 de julho de 2026 - 19:04
FIIs; fundos imobiliários 29 de junho de 2026 - 16:57
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar