Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
xi...

Vendas de automóveis na China caem pelo 12º mês consecutivo

Americanas Fiat Chrysler, Ford Motor e General Motors estão entre as que mais lutam contra a queda nas vendas na China; recuo registrado foi de 9,6% na comparação anual

Montadora de carros e veículos
Imagem: Shutterstock

As vendas de automóveis na China caíram pelo 12º mês consecutivo em junho. O recuo registrado foi de 9,6% na comparação anual, para 2,06 milhões de unidades, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 10, pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levando em conta todo o primeiro semestre, o declínio das vendas foi de 12,4%, para 12,32 milhões de unidades. As vendas do primeiro semestre foram as mais fracas em quatro anos.

As montadoras americanas Fiat Chrysler, Ford Motor e General Motors estão entre as que mais lutam contra a queda nas vendas, mas apresentaram seus piores resultados no primeiro semestre em vários anos na China.

As vendas de 26,29 milhões de veículos nos 12 meses até junho representaram uma queda de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado e foram as menores na mesma base comparativa desde 2015-16.

Apesar disso, as vendas de veículos elétricos chineses permaneceram fortes: aumentarem 50% na base anual no período de janeiro a junho, para o total de 617 mil unidades, ou 5% do total de automóveis vendidos na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Dow Jones Newswires, com Estadão Conteúdo 

Leia Também

COMEÇOU

Pré-venda de GTA 6 acaba de começar; veja preços e onde adquirir o jogo

DESTAQUES DA BOLSA

Ação da Braskem (BRKM5) afunda 12% no Ibovespa após petroquímica pedir cinco anos de fôlego — mas credores não compram a ideia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do BTG Pactual sobre um fundo azul representando gráficos de ações 24 de junho de 2026 - 20:30
Fachada de agência do Bradesco (BBDC4). 23 de junho de 2026 - 18:45
Fachada do Banco Inter. 23 de junho de 2026 - 15:09
grand capital assessoria de investimentos 23 de junho de 2026 - 12:00
Banco do Brasil (BBAS3), Caixa e BNDES. 23 de junho de 2026 - 10:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar