🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Guerra comercial

No Twitter, Trump diz que acordo com a China só ocorrerá após encontro com Xi Jinping

Presidente norte-americano sinalizou que conversas "estão indo bem" mas que grandes desfechos só devem ocorrer após encontro com presidente chinês

Donald Trump
Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as negociações comercias com a delegação chinesa em Washington "estão indo bem" mas que só chegará a um acordo após se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A China não quer aumentar as tarifas e acredita que será muito melhor se eles negociarem. Eles estão corretos", disse o mandatário no Twitter nesta quinta-feira, 31.

Trump acrescentou que "nenhum acordo final será atingido até que eu e meu amigo presidente, Xi Jinping, nos encontremos para discutirmos os pontos mais difíceis".

O norte-americano ainda enfatizou que não deixará questões 'mal resolvidas na mesa' e confirmou que as tarifas de 25% sobre aço chinês ainda devem entrar em vigor a partir de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em andamento

Desde ontem, uma delegação chinesa está na capital norte-americana para tentar chegar a um acordo que coloque fim aos entraves tarifários entre ambos países.

A expectativa era de que Pequim contestasse a demanda americana de grandes mudanças estruturais na economia chinesa, de acordo com as fontes.

As demandas incluem o corte de subsídios para favorecer indústrias, bem como do apoio regulatório e de outros auxílios para companhias chinesas, especialmente estatais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar