🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DISPUTA COMERCIAL

Ministro chinês pede a EUA esforço conjunto para fechamento de acordo comercial

Zhong, que falou às margens do Congresso Nacional do Povo, disse que as recentes negociações comerciais entre EUA e China resultaram em "progresso" em alguns setores, mas ressaltou que ainda há muitas questões pendentes.

Luta de boxe entre Estados Unidos e China
Imagem: Shutterstock

O ministro de Comércio da China, Zhong Shan, apelou nesta terça-feira (5) aos Estados Unidos que trabalhem em conjunto com Pequim de forma que os dois países consigam fechar um acordo comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zhong, que falou às margens do Congresso Nacional do Povo, disse que as recentes negociações comerciais entre EUA e China resultaram em "progresso" em alguns setores, mas ressaltou que ainda há muitas questões pendentes.

O avanço nas discussões tem sido "muito difícil" de alcançar devido a significativas diferenças entre as economias e outros aspectos dos dois países, comentou o ministro.

Segundo matéria publicada pelo Wall Street Journal no fim de semana, EUA e China estão no último estágio das discussões para selar um pacto comercial. Pequim teria oferecido reduzir tarifas sobre produtos americanos de categorias que vão de produtos químicos a automóveis. Washington, por sua vez, estaria considerando eliminar a maioria das punições tarifárias impostas a bens chineses no ano passado.

Também nesta terça-feira, o chefe do regulador financeiro da China, Guo Shuqing, disse acreditar que EUA e China chegarão a um consenso sobre a questão do comércio e prometeu continuar abrindo o setor financeiro do país asiático a investidores estrangeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guo também comentou que é inverídica a alegação do presidente dos EUA, Donald Trump, de que Pequim estaria manipulando a taxa de câmbio do yuan em relação ao dólar para favorecer as exportações chinesas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia Também

PLANETA EM ALERTA

Oceanos batem recorde histórico de temperatura e assustam especialistas; e o pior ainda pode estar por vir

CINEMA BRASILEIRO

Oscar 2027: 15 filmes brasileiros disputam vaga para representar o Brasil; veja a lista e os trailers

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casamento ente IA e humanos. 24 de agosto de 2026 - 16:15
simples nacional impostos pequenas empresas 24 de agosto de 2026 - 14:06
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 24 de agosto de 2026 - 12:31
Empresário Vishal Garg 24 de agosto de 2026 - 12:30
castelo gótico Mark Zuckerberg 24 de agosto de 2026 - 10:29
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 24 de agosto de 2026 - 6:44
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 24 de agosto de 2026 - 5:43
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 24 de agosto de 2026 - 5:06
trading day trade 23 de agosto de 2026 - 9:00
ETF GOLB11 ouro 22 de agosto de 2026 - 16:02
ray dalio santo graal investimentos carteira 21 de agosto de 2026 - 12:03
GTA VI 21 de agosto de 2026 - 10:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar