🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

após breve aumento...

Lucro da indústria chinesa tem queda anual de 3,7% em abril

Resultado evidencia dificuldades que companhias do gigante asiático enfrentam em meio à desaceleração da economia e o enfraquecimento da demanda externa

Na comparação anual, o lucro do setor industrial chinês diminuiu 3,7% em abril, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. Em março, houve acréscimo anual de 13,9% nos lucros.Imagem: Shutterstock

O lucro de grandes empresas industriais da China recuou em abril, depois de registrar um breve aumento em março, evidenciando as dificuldades que companhias do gigante asiático enfrentam em meio à desaceleração da economia e o enfraquecimento da demanda externa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação anual, o lucro do setor industrial chinês diminuiu 3,7% em abril, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. Em março, houve acréscimo anual de 13,9% nos lucros.

Entre janeiro e abril, o segmento industrial lucrou 3,4% menos do que no mesmo intervalo do ano passado. No primeiro trimestre, a queda anual havia sido um pouco menor, de 3,3%.

No fim de abril, a relação dívida/patrimônio das empresas do setor era de 56,8%, ante 57% em março. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar