Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
inimigos comerciais

Imprensa estatal da China acusa EUA de plano para ‘colonizar negócios globais’

Na semana passada, Donald Trump colocou a chinesa Huawei em uma lista que, na prática, impede a gigante das telecomunicações de vender microchips para computadores e outros componentes sem o aval de Washington

China - Estados Unidos
Imagem: shutterstock

A imprensa estatal da China lançou novos ataques contra os Estados Unidos, no momento em que os dois países travam uma disputa no comércio. O jornal China Daily acusou nesta sexta-feira Washington de buscar "colonizar negócios globais" ao se voltar contra empresas chinesas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro diário, o Global Times, acusou os EUA de "arrogância hegemônica" e de lançar um "assalto global" ao livre-comércio.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocou na semana passada a chinesa Huawei em uma lista que, na prática, impede a gigante das telecomunicações de vender microchips para computadores e outros componentes sem o aval de Washington. A medida pode prejudicar bastante os negócios da Huawei, uma das maiores empresas do mundo no setor.

Os EUA qualificaram a Huawei como uma ameaça à segurança nacional. Além disso, os americanos já anunciaram nos últimos meses rodadas de tarifas contra produtos chineses, que foram seguidas de retaliações por parte de Pequim. Fonte: Associated Press.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lotofácil 3690 Quina 7030 21 de maio de 2026 - 8:37
21 de maio de 2026 - 7:45
A Keeta é a marca internacional da gigante Meituan, líder no mercado de entregas na China 20 de maio de 2026 - 18:00
brinquedos estrela (1) 20 de maio de 2026 - 14:53
estrela brinquedos (1) 20 de maio de 2026 - 12:07
lotofácil 3689 20 de maio de 2026 - 8:43
vestibular ID da foto:1310204202 20 de maio de 2026 - 8:00
Presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, com a mão na cabeça. 19 de maio de 2026 - 15:44
19 de maio de 2026 - 15:12
Família de quatro pessoas adultas, preocupadas e triste com o acúmulo de dívidas 19 de maio de 2026 - 14:58
Area Saúde Dinheiro Tio Patinhas Chapéu 19 de maio de 2026 - 11:46

Toneladas e mais toneladas

Os bancos centrais com maior reserva de ouro; Brasil é destaque

19 de maio de 2026 - 11:46
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia