Site icon Seu Dinheiro

China espera progresso em conversas com EUA e enviará representantes a Washington em outubro

Montagem representa guerra comercial entre China e EUA

O próximo mês deve ser crucial para o andamento dos acordos que podem colocar fim a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Nesta quinta-feira (05), o Ministério de Comércio chinês disse esperar que Pequim e Washington tenham "progresso substancial" nas discussões comerciais programadas para outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da estatal chinesa CCTV, uma nova rodada de negociações acontecerá no próximo mês. De acordo com a emissora, o vice-premiê chinês Liu He conversou por telefone na manhã de quinta-feira (pelo horário de Pequim) com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e com o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin. O contato foi confirmado por um representante dos Estados Unidos.

O anúncio com as expectativas sobre o encontro foi feito logo após a conversa telefônica. Segundo o ministério, o diálogo por telefone foi "muito bom".

O ministério também reiterou que se "opõe fortemente" a uma escalada na guerra comercial com os EUA, mas afirmou que Pequim não irá retirar a queixa que submeteu recentemente à Organização Mundial do Comércio sobre as últimas tarifas americanas impostas a produtos chineses, parte das quais entrou em vigor no último domingo (01).

O governo chinês também espera que os EUA parem de pressionar empresas chinesas como a Huawei, gigante de equipamentos de telecomunicação que acabou assumindo papel central na disputa comercial entre Washington e Pequim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version