🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

tensão entre gigantes

China desconhece planos de nova visita dos EUA para negociar comércio

Porta-voz do ministério do Comércio disse que a escalada nas tarifas tem afetado "seriamente" as negociações sobre o comércio

China
China - Imagem: Shutterstock

O Ministério do Comércio da China afirmou nesta quinta-feira que não tem qualquer conhecimento sobre planos dos Estados Unidos para uma visita de autoridades a Pequim para continuar com as negociações comerciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porta-voz da pasta, Gao Feng disse que a escalada nas tarifas tem afetado "seriamente" as negociações sobre o comércio. O porta-voz afirmou ainda que a China pretende adotar ações em resposta, caso os EUA levem adiante a ameaça de elevar tarifas sobre as importações chinesas que até então escaparam dessa punição.

Na quarta-feira, o presidente americano, Donald Trump, assinou um decreto que veta a participação no setor de telecomunicações de "adversários estrangeiros", o que prejudica especialmente a chinesa Huawei. Horas antes, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, havia dito que o "mais provável" é que houvesse uma reunião em Pequim num esforço para salvar o acordo comercial, após nova rodada de elevação de tarifas entre as potências.

O porta-voz chinês afirmou também que seu país será capaz de lidar com o impacto econômico do mais recente aumento de tarifas dos EUA e que esse impacto está, portanto, sobre controle. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Cartão do Bolsa Família exibido por beneficiário do programa de transferência de renda. 17 de setembro de 2026 - 5:45
NotShake Protein da NotCo no sabor chocolate; Anvisa determinou recolhimento e proibiu a venda das bebidas proteicas (1) 16 de setembro de 2026 - 16:01

BEBIDAS PROTEICAS

NotShake Protein: Anvisa proíbe todos os lotes das bebidas da marca

16 de setembro de 2026 - 16:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar