🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Agenda segue

Marinho conversará com líderes para entender cronograma na CCJ

Secretário especial de Previdência e Trabalho reiterou que o Congresso é "soberano" para tratar da reforma da Previdência e que o governo defende o projeto "como um todo"

Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho
Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul que vai procurar líderes da Câmara na próxima semana para tratar do cronograma da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vamos na próxima semana buscar uma conversa com líderes até para entendermos cronograma da CCJ. Já na segunda-feira isso será trabalhado e na terça ou quarta-feira será anunciado à sociedade como um todo", afirmou o secretário na entrevista.

Marinho reiterou também que o Congresso é "soberano" para tratar da reforma da Previdência e que o governo defende o projeto "como um todo". "O projeto que nós encaminhamos ao Congresso é o que nós achamos como adequado, até para que o Brasil possa resgatar a possibilidade de investimento. Evidente que o Parlamento tem autonomia para fazer alterações que achar conveniente", disse.

O secretário disse também que qualquer alteração nas idades mínimas de 62 anos para mulheres e 65 para homens iria na contramão do crescimento demográfico. "Se houver uma proposta de alteração, significa um impacto fiscal que precisa ser discutido", disse.

Questionado sobre se trabalha com alguma alternativa à reforma da Previdência, Marinho foi categórico: "Eu nem concebo esta hipótese, seria uma catástrofe."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 13 de setembro de 2026 - 18:03
Imagem feita com inteligência artificial. Notas de dinheiro e moedas e, ao fundo, prédios em São Paulo 13 de setembro de 2026 - 14:35
Chuva pode baratear preço da energia elétrica, mas cenário pode mudar até 2027 12 de setembro de 2026 - 10:30
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar