O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ministro da Economia defendeu um programa de habitação popular, sugerindo mudanças no Minha Casa Minha Vida

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que a função de um banco público como a Caixa é passar seu excesso de receita para taxas de juros menores, e não dar lucro como uma instituição privada.
"Se é pra dar lucro, privatiza logo. Pra que eu vou ter um banco com 21 mil agências no Brasil todo para dar lucro máximo? Se for pra isso, privatiza, vende, funde com o Banco do Brasil", disse Guedes, em discurso no 91º Enic, encontro do setor da construção, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no Rio.
Guedes defendeu um programa de habitação popular, sugerindo mudanças no Minha Casa Minha Vida.
Também defendeu juros mais baixos para o financiamento imobiliário. Sem detalhar a proposta, o ministro disse que, se os juros para o financiamento imobiliário fossem em torno de "IPCA (o índice oficial de inflação) mais 2%", geraria demanda para a construção civil, num movimento que chamou de "capitalismo popular".
*Com Estadão Conteúdo.
VIRADA DE CHAVE
CRÉDITO SOB PRESSÃO
ADEUS, APP DO BANCO?
RECUPERAÇÃO LENTA
ABRIU ESPAÇO
CORRIDA TECNOLÓGICA
DIAS DE LUTA
QUEM PAGA A CONTA
BALANÇO DOS BALANÇOS
MAIS UM PASSO
POTENCIAL A SER EXPLORADO
O ESTOPIM DA CRISE
OTIMISTA DEMAIS?
ACABOU O OTIMISMO
OS PLANOS PARA O PAÍS
O CALOTE VEIO
O PIOR PASSOU?
OPORTUNIDADE OU ARMADILHA?
ONDE ESTÁ O RISCO
ENCOLHER PARA CRESCER?