Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Rebaixado

S&P reduz rating da BRF de “BB” para “BB-“, com perspectiva estável

Agência justificou o rebaixamento pela alavancagem frágil e a menor capacidade da companhia em absorver choques externos

loja da BRF
Imagem: Geraldo Bubniak/AGB-Estadão Conteúdo

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings rebaixou nesta quarta-feira, 20, o rating da BRF de 'BB' para 'BB-', com perspectiva é estável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado emitido pela agência, o rebaixamento da nota da processadora de carnes é um reflexo de uma alavancagem mais frágil em comparação às de outras companhias do mesmo setor. A S&P também colocou na conta a menor capacidade de absorver choques externos, considerados comuns na indústria de proteína animal. Entre esses choques, a agência cita a volatilidade dos preços de grãos, as flutuações de oferta e demanda e restrições comerciais.

Riscos para todos os lados

Ainda que a BRF venha promovendo um pacote robusto de vendas de ativos, refinanciamento de dívida e melhora gradual do desempenho operacional, a S&P afirmou em relatório que a alavancagem medida pela relação entre divida líquida e Ebitda da empresa estará entre 4,0 e 4,5 vezes ao fim de 2019, acima da previsão anterior da agência, de menos de 4,0 vezes.

A agência também aponta que a BRF continua exposta a possíveis passivos associados à Operação Carne Fraca, à volatilidade do mercado de exportação e à concorrência cada vez mais acirrada, o que pode afetar o lucro e atrasar ainda mais a melhora das métricas.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Foto de aeronave da GOL (GOLL4) adesivada com o logo atual da empresa 13 de agosto de 2026 - 16:50

COMANDO EM NOVAS MÃOS

Gol reorganiza cúpula executiva para iniciar fase de criação de valor

13 de agosto de 2026 - 16:50
Celular com a marca Minerva Foods (BEEF3) 13 de agosto de 2026 - 16:09
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar