🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Após polêmicas

BRF diz trabalhar para retomar níveis de embarque para Arábia Saudita

No mês passado, o país anunciou o descredenciamento de cinco unidades brasileiras que exportavam a proteína ao país, das quais duas da BRF

Unidade da BRF - Imagem: Divulgação

O CEO da BRF, Pedro Parente, afirmou nesta quinta-feira, 7, que a companhia trabalha para pelo menos retomar os níveis de embarque de carne de frango para a Arábia Saudita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, o país anunciou o descredenciamento de cinco unidades brasileiras que exportavam a proteína ao país, das quais duas da BRF.

"Na realidade, há potencial até para aumentar ainda mais as vendas para a Arábia Saudita", comentou o executivo em teleconferência com analistas para detalhar as vendas de unidades na Europa e Tailândia para a Tyson Foods.

Ainda sobre o mercado árabe, Parente ressaltou que a Arábia Saudita está entre os países em que a BRF pode atingir um crescimento inorgânico, ao lado da Turquia, previsto para os próximos anos. Este avanço pode acontecer a partir de 2021.

Questionado sobre as tarifas antidumping vigentes na China para o frango brasileiro, o CEO da BRF disse que as negociações destas taxas serão feitas em conjunto com o Ministério da Agricultura. "Não é algo que faremos sozinhos", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo representantes do setor, a China já aceitou diminuir as taxas e as negociações sobre os porcentuais serão feitas caso a caso, com cada companhia do setor.

Leia Também

LIDERANÇA DE DÉCADAS

Após 24 anos, Steinbruch deixa cargo de CEO da CSN (CSNA3) e outro peso-pesado assume; ação dispara no Ibovespa

CEDO PARA COMEMORAR?

Banco do Brasil (BBAS3): por que nem a melhora do agro convence a XP a investir na ação?

Em relação ao mercado europeu, o diretor global de operações da BRF, Lorival Luz, comentou que o acordo de venda de ativos para a Tyson Foods inclui uma parceria para fornecimento de produtos, o que permitirá que a companhia brasileira acesse este mercado futuramente.

Já no Brasil, Luz destacou a expectativa de melhora na geração do Produto Interno Bruto (PIB), o que pode beneficiar a companhia no mercado interno, em termos de demanda por proteínas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar