O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
No cálculo anualizado, a expansão do PIB britânico desacelerou de 2,5% no terceiro trimestre para 0,7% nos três meses seguintes

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,2% no quarto trimestre de 2018 ante o terceiro e registrou expansão anual de 1,3% no período, segundo dados preliminares publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país.
Os resultados vieram abaixo das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam ganho trimestral de 0,3% e acréscimo anual de 1,5% entre outubro e dezembro.
No cálculo anualizado, a expansão do PIB britânico desacelerou de 2,5% no terceiro trimestre para 0,7% nos três meses seguintes.
Em 2018, o PIB do Reino Unido teve expansão de 1,4%, mostrando acentuada desaceleração em relação ao aumento de 1,8% verificado em 2017. O avanço do ano passado é o mais fraco desde 2012.
O arrefecimento da economia britânica vem num momento de incertezas sobre o Brexit, como é conhecido o processo para que o Reino Unido se retire da União Europeia.
O prazo final para o Brexit é 29 de março, mas o governo da primeira-ministra Theresa May ainda não conseguiu aprovar no Parlamento britânico um acordo que regule o futuro relacionamento comercial do Reino Unido com a UE.
Leia Também
ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE?
Conteúdo Empiricus
UMA MÃO LAVA A OUTRA
DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS
Conteúdo Empiricus
APROVEITOU O VÁCUO
MAIS UM NA CONTA
ELEIÇÕES ESQUENTAM
COMÉRCIO INTERNACIONAL
MAIS LIDAS DO SD
Conteúdo Empiricus
SOBE E DESCE
PREÇO X VALOR
EXPERT XP 2026
DÉJÀ VU AMARGO
Conteúdo Empiricus
Conteúdo BTG Pactual
RESTITUIÇÃO
HOJE SIM
NAS ENTRELINHAS