Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Com incertezas sobre Brexit

PIB do Reino Unido cresce menos do que o esperado no 4º trimestre

No cálculo anualizado, a expansão do PIB britânico desacelerou de 2,5% no terceiro trimestre para 0,7% nos três meses seguintes

brexit UE Reino-Unido

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,2% no quarto trimestre de 2018 ante o terceiro e registrou expansão anual de 1,3% no período, segundo dados preliminares publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os resultados vieram abaixo das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam ganho trimestral de 0,3% e acréscimo anual de 1,5% entre outubro e dezembro.

No cálculo anualizado, a expansão do PIB britânico desacelerou de 2,5% no terceiro trimestre para 0,7% nos três meses seguintes.

Em 2018, o PIB do Reino Unido teve expansão de 1,4%, mostrando acentuada desaceleração em relação ao aumento de 1,8% verificado em 2017. O avanço do ano passado é o mais fraco desde 2012.

O arrefecimento da economia britânica vem num momento de incertezas sobre o Brexit, como é conhecido o processo para que o Reino Unido se retire da União Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo final para o Brexit é 29 de março, mas o governo da primeira-ministra Theresa May ainda não conseguiu aprovar no Parlamento britânico um acordo que regule o futuro relacionamento comercial do Reino Unido com a UE.

Leia Também

PROFECIA AUTORREALIZÁVEL

Ganhador do Nobel de Economia vê no medo da IA uma ameaça potencialmente maior que a própria tecnologia

CARA E COROA

A cara do rei: Moedas do Reino Unido ganham efígie de Charles III e são remodeladas para ajudar as crianças no aprendizado da matemática

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar