🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Xi...

Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit

O futuro político da primeira-ministra agora pode estar em jogo, já que ela passou os últimos dois anos liderando as negociações, porém sem sucesso. Depois da decisão do Parlamento, a primeira-ministra terá três dias para apresentar um plano B aos parlamentares

Imagem: shutterstock

O Parlamento britânico rejeitou nesta terça-feira (15), o acordo proposto pela primeira- ministra britânica, Theresa May, que previa a saída do Reino Unido da União Europeia. Na votação, o número de votos contra foi de 432 votos e o de votos a favor foi de 202.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O futuro político da primeira-ministra agora pode estar em jogo, já que ela passou os últimos dois anos liderando as negociações, porém sem sucesso. Depois da decisão do Parlamento, a primeira-ministra terá três dias para apresentar um plano B aos parlamentares.

Após o término e anúncio do resultado, o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn disse que estaria apresentando uma moção de desconfiança contra Theresa May. O motivo é que ela não teria conseguido estabelecer um acordo, que fosse do agrado da maioria do Parlamento.

Antes do início da votação, a primeira-ministra disse que seria uma grande ilusão pensar que seria possível conseguir um acordo melhor em Bruxelas.

Repercussões

Depois dos resultados, algumas autoridades se manifestaram sobre o assunto. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse em sua rede social que "se um acordo é impossível e todos querem que não haja um acordo, então quem terá a coragem de dizer qual será a possível solução para isso?".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, também não gostou do desfecho. "Eu insisto que o Reino Unido deve deixar claro as suas intenções o mais rápido possível. O tempo já está quase acabando", disse a autoridade.

Leia Também

CORRIDA DA IA

Micron (MUTC34) ainda está barata em meio à corrida da IA? Veja o que dizem Empiricus e XP

O DESAFIO DO PRESIDENTE

Lula ou Flávio? Para Kinea, ambos terão o mesmo desafio e precisarão correr contra o tempo para evitar uma crise

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Lotofácil tem ganhadores na beira do mar. 29 de setembro de 2026 - 7:25
Celular com homem usando plataformas de apostas online 28 de setembro de 2026 - 17:16
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 28 de setembro de 2026 - 12:00
Novo RG terá tecnologia blockchain 28 de setembro de 2026 - 9:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar