🔴 É HOJE! ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: ASSISTA A ÚLTIMA AULA AO VIVO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Xi...

Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit

O futuro político da primeira-ministra agora pode estar em jogo, já que ela passou os últimos dois anos liderando as negociações, porém sem sucesso. Depois da decisão do Parlamento, a primeira-ministra terá três dias para apresentar um plano B aos parlamentares

Imagem: shutterstock

O Parlamento britânico rejeitou nesta terça-feira (15), o acordo proposto pela primeira- ministra britânica, Theresa May, que previa a saída do Reino Unido da União Europeia. Na votação, o número de votos contra foi de 432 votos e o de votos a favor foi de 202.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O futuro político da primeira-ministra agora pode estar em jogo, já que ela passou os últimos dois anos liderando as negociações, porém sem sucesso. Depois da decisão do Parlamento, a primeira-ministra terá três dias para apresentar um plano B aos parlamentares.

Após o término e anúncio do resultado, o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn disse que estaria apresentando uma moção de desconfiança contra Theresa May. O motivo é que ela não teria conseguido estabelecer um acordo, que fosse do agrado da maioria do Parlamento.

Antes do início da votação, a primeira-ministra disse que seria uma grande ilusão pensar que seria possível conseguir um acordo melhor em Bruxelas.

Repercussões

Depois dos resultados, algumas autoridades se manifestaram sobre o assunto. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse em sua rede social que "se um acordo é impossível e todos querem que não haja um acordo, então quem terá a coragem de dizer qual será a possível solução para isso?".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, também não gostou do desfecho. "Eu insisto que o Reino Unido deve deixar claro as suas intenções o mais rápido possível. O tempo já está quase acabando", disse a autoridade.

Leia Também

MACRO DAY 2026

Efeito de 30 programas sociais: André Esteves, do BTG, diz qual é o remédio que pode levar Selic a 7% ao ano

ÚLTIMO LOTE REGULAR

Receita Federal libera R$ 1,24 bilhão: veja se você está entre os 522 mil que recebem hoje a restituição do imposto de renda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
feriado ponto facultativo folga 28 de agosto de 2026 - 5:30
cirurgia cerebral inteligência artificial IA (1) 27 de agosto de 2026 - 17:34
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 27 de agosto de 2026 - 11:44
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 27 de agosto de 2026 - 10:53
Pix 27 de agosto de 2026 - 9:59
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar