Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Xi...

Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit

O futuro político da primeira-ministra agora pode estar em jogo, já que ela passou os últimos dois anos liderando as negociações, porém sem sucesso. Depois da decisão do Parlamento, a primeira-ministra terá três dias para apresentar um plano B aos parlamentares

Imagem: shutterstock

O Parlamento britânico rejeitou nesta terça-feira (15), o acordo proposto pela primeira- ministra britânica, Theresa May, que previa a saída do Reino Unido da União Europeia. Na votação, o número de votos contra foi de 432 votos e o de votos a favor foi de 202.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O futuro político da primeira-ministra agora pode estar em jogo, já que ela passou os últimos dois anos liderando as negociações, porém sem sucesso. Depois da decisão do Parlamento, a primeira-ministra terá três dias para apresentar um plano B aos parlamentares.

Após o término e anúncio do resultado, o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn disse que estaria apresentando uma moção de desconfiança contra Theresa May. O motivo é que ela não teria conseguido estabelecer um acordo, que fosse do agrado da maioria do Parlamento.

Antes do início da votação, a primeira-ministra disse que seria uma grande ilusão pensar que seria possível conseguir um acordo melhor em Bruxelas.

Repercussões

Depois dos resultados, algumas autoridades se manifestaram sobre o assunto. O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse em sua rede social que "se um acordo é impossível e todos querem que não haja um acordo, então quem terá a coragem de dizer qual será a possível solução para isso?".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, também não gostou do desfecho. "Eu insisto que o Reino Unido deve deixar claro as suas intenções o mais rápido possível. O tempo já está quase acabando", disse a autoridade.

Leia Também

DESCOBERTA

Um imperador autoproclamado ficou pouco tempo no poder, mas o bastante para mandar cunhar moedas com seu rosto há 1.700 anos — e uma delas acaba de ser encontrada

VAI VIRAR SUPER

El Niño segue ganhando força e meteorologistas alertam para um dos eventos mais intensos da história

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loterias batem na trave. 18 de agosto de 2026 - 6:55
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 18 de agosto de 2026 - 5:06
apple iphone ataque alerta notificação (1) 17 de agosto de 2026 - 17:38
Gabriel Galípolo está sendo em uma mesa, falando em um microfone. Ele está com as mãos levantadas. Usa terno azul marinho e camisa branca. 17 de agosto de 2026 - 15:48
new fit suplemento alimentar anvisa 17 de agosto de 2026 - 13:00
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar