Site icon Seu Dinheiro

Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit proposto por Theresa May

Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido

Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido

Em novo revés para a primeira-ministra britânica Theresa May, o Parlamento do Reino Unido rejeitou, por 391 votos contra e 242 a favor, o plano do Brexit proposto pela líder conservadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão abre caminho para uma nova votação que vai definir se haverá Brexit sem acordo ou se o Reino Unido tentará adiar o processo de saída da União Europeia. A definição desse ponto está marcada para acontecer nesta quarta-feira, 13.

Essa não é a primeira vez que May sofre uma derrota no Parlamento quando o assunto é o divórcio com a UE. Em janeiro deste ano, a Casa também rejeitou um primeiro plano de acordo da premiê (com uma margem menor de votos contra, diga-se de passagem). Desde então, a líder britânica vem tentando ganhar tempo para conseguir acertar os ponteiros com a classe política do seu país.

Euro dispara

A moeda única europeia, que já estava em alta desde o início do dia, acelerou o movimento logo depois da votação. Por volta das 17 horas, o euro subia para US$ 1,129, mas chegou a romper os US$ 1,13 pouco antes.

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version