Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Impasse sem fim

Hoje não? Hoje sim. Parlamento britânico volta a adiar votação sobre acordo do Brexit

Foi um duro golpe para primeiro-ministro Boris Johnson, que poderá se ver obrigado a pedir à União Europeia o adiamento da saída do Reino Unido

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. - Imagem: Shutterstock

Quando uma solução para a tumultuada saída do Reino Unido da União Europeia parecia finalmente encaminhada, os parlamentares do Reino Unido votaram neste sábado para adiar a decisão do chamado Brexit.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi um duro golpe para primeiro-ministro Boris Johnson, que havia anunciado o acordo para levar o país a deixar o bloco no fim deste mês. O premiê agora terá de pedir à UE o adiamento da saída do Reino Unido. Mas Johnson ainda não entregou os pontos e disse que deseja cumprir a meta.

Por 322 a 306, os parlamentares votaram para suspender a aprovação do acordo do Brexit até que a legislação para implementá-lo seja aprovada. Foi a primeira vez desde a Guerra das Malvinas, em 1982, que o Parlamento fez uma sessão no sábado.

Os parlamentares de oposição alertaram que Johnson precisa pedir o adiamento ou enfrentar consequências legais. Mas Johnson afirmou que qualquer atraso na data de saída do Reino Unido da União Europeia como "inútil, caro e profundamente corrosivo para a confiança pública".

Fora do Parlamento, dezenas de milhares de manifestantes anti-Brexit marcharam para a Praça do Parlamento, exigindo a realização de um novo referendo sobre se a Grã-Bretanha deveria deixar a UE ou permanecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com agências internacionais

Leia Também

VAI TER SEXTOU

É amanhã! Abono do PIS/Pasep de maio cai na conta de milhões de trabalhadores na sexta-feira

SUPERPRODUÇÃO?

Dark horse: do que se trata o filme sobre Jair Bolsonaro com orçamento de produção internacional para o qual Flavio pediu dinheiro a Vorcaro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
11 de maio de 2026 - 11:55

FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?

Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates

11 de maio de 2026 - 11:55
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 10 de maio de 2026 - 15:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia